Fique Sempre Atualizado

E-Book GRÁTIS Ensina 8 Estratégias Infalíveis

Para Afiliados Explodirem suas Vendas

Inscreva-se e Receba Agora Mesmo, no Seu E-mail

Geração de Tráfego Importância do SEO

Faça o Google Mostrar Seus Conteúdos na Primeira Página, Sem Gastar Dinheiro

O SEO ajuda no rankeamento de sites e blogs, pois de acordo com pesquisas realizadas, 90% dos usuários tendem a clicar somente nos primeiros resultados quando buscam por palavras-chave. Com esse recurso, fica mais fácil gerar tráfego e melhorar a [...]

Faça o Google Mostrar Seus Conteúdos na Primeira Página, Sem Gastar Dinheiro

Ao falarmos em estar com os conteúdos na primeira página do Google, logo vem à mente o SEO.

O SEO é importante para o conteúdo pois para uma página ser localizada é preciso que este esteja bem configurado. Ou seja, conteúdos na primeira página é fácil de ser encontrado.

conteúdos-na-primeira-página

conteúdos-na-primeira-página

 

Entenda o que é SEO e como utilizá-lo para ter seus conteúdos na primeira página

O SEO (Otimização para Mecanismos de Busca)  nada mais é do que do que um conjunto de técnicas que ajudam os buscadores a localizarem nosso site ou blog. Este bem estruturado, faz com que o site ou blog tenha melhor credibilidade.

O SEO ajuda no rankeamento de sites e blogs, pois de acordo com pesquisas realizadas, 90% dos usuários tendem a clicar somente nos primeiros resultados quando buscam por palavras-chave. Com esse recurso, fica mais fácil gerar tráfego e melhorar a visibilidade do site ou blog.

Abaixo mostraremos como funciona o mecanismo de busca do SEO para entender seu rankeamento.

1- Deixe seus títulos otimizados.

O título é importante para que os buscadores encontrem nosso site ou blog, por isso é preciso que a palavra-chave apareça no título, mas é importante saber usar a palavra-chave com cautela, para que os buscadores não dêem  punição ao  site.

2- Atenção tenha palavras-chave de acordo com seu nicho.

Se você conhece bem seu público-alvo, agora é hora de comparar as palavras-chave mais utilizadas e assim colocar as que estão mais de acordo. Estas palavras devem estar sempre linkadas, para que seu site ou blog possa ser facilmente encontrado.

3- Cuidado com links da concorrência.

Para evitar que links da concorrência apareçam em seu site ou blog, é importante conhecer conceitos de On Page e aplicá-los. Mais a frente iremos ver como funciona.

4- Analise a concorrência e veja que palavras-chave estão utilizando.

É importante verificar sites com  conteúdo semelhante, para então ter realmente certeza se as palavras-chave estão dando certo, deve-se analisar tudo, os links que geram visitas e também os links externos.

conteúdos-na-primeira-página-1

conteúdos-na-primeira-página

 

Como posicionar conteúdos na primeira página?

Com  base nos conceitos de SEO, mostraremos de maneira geral como é possível colocar o conteúdo na primeira página para vários buscadores.

1- Programe bem seu site.

Para isso é importante saber não só técnicas de UX/UI mas também de HTML e CSS para deixar seu site adaptado para mobile e desktop, é preciso trabalhar seu layout para prevalecer a boa experiência do usuário e melhorar também a qualidade das imagens.

2- Fique atento à qualidade de seu conteúdo.

Se quer que qualquer buscador te encontre é primordial investir em conteúdo, criar fóruns de tirar dúvidas, colocar um calendário para agendamento de posts. Pois um site bem rankeado deve ter conteúdos publicados com frequencia.

 

conteúdos-na-primeira-página6

 

3- Nunca podemos nos esquecer da otimização.

Devemos sempre deixar o site preparado para que o buscador consiga localizá-lo. Precisamos nos atentar aos seguintes itens que pontuarão para o posicionamento dos seus conteúdos na primeira página dos sites de pewquisas:

  • Definições de palavras-chave;
  • Descrições de páginas e nomenclaturas de títulos;
  • Desenvolvimento de sitemaps;
  • Reescrita de URLs;
  • Identificação de imagens;
  • Reestruturação de links e sublinks;
  • Organização de pirogenia;
  • Controle de densidades de palavras-chave;

4- Sempre inserir link de redirecionamento.

Conteúdos de qualidade fazem com que as visitas sejam direcionadas ao nosso site automaticamente, ou até mesmo que visitantes escrevam sobre nosso site em outros sites.

5- Invista em aumentar o número de visitantes.

De modo natural, seguindo os passos acima você verá que os visitantes irão aparecer, mas há vários meios para que isso possa acontecer mais rápido como podemos ver a seguir.

Links patrocinados;

Catálogos de venda;

Banners;

Até pagar para que algum blogueiro faça a propaganda;

 

Está Gostando do Artigo? Que Tal Levar Este Presente!

capa-3D-ebook-gratis-10-regras-basicas-para-monetizar-site

Receba no Seu E-mail, Este Incrível e-Book Grátis!

"10 Regras Básicas Para Rentabilizar e Monetizar Seu Site"

 

O que é SEO On Page?

Trata-se de técnicas que ajudam seu site ou blog a ser melhor otimizado em buscadores.

Ou seja, são melhorias que foram feitas para melhor detectar a presença de palavras-chave, links internos, e até verificar se há duplicação de conteúdo, etc…

Abaixo mostraremos os processos que envolvem o SEO On Page.

1- Faça pesquisa de palavras-chave.

Ferramentas como o Planejador de Palavras-Chave do Adwords e o Google Trends são as mais utilizadas, podemos também averiguar a concorrência para termos uma noção de como o usuário busca nosso produto ou serviço e assim ter uma boa base de qual palavra-chave podemos usar.

2- Cuide da estrutura e navegação.

Se seu site tem uma boa estrutura este deve fazer com que a palavra-chave linke diretamente para a página desejada, por exemplo, se você tiver uma loja virtual de bijuterias, deve colocar a palavra-chave certa para que seu cliente encontre a página de brincos por exemplo.

3- Configure bem as meta tags.

O título da sua página atua como um cartão de visitas, então para que este consiga ser bem localizado é preciso seguir três configurações importantes, veja abaixo.

*Meta Title: a palavra-chave principal deve estar neste, e o mesmo não pode ultrapassar 63 caracteres.

*Meta Descrição: é um resumo de 150 caracteres, deve mostrar do que se trata a página e ainda no final apresentar uma call to action, como exemplo clique aqui.

*Meta Name Robots: embora seu uso não seja necessário, devemos ter o conhecimento de sua real finalidade, em algumas plataformas como o Magento é preciso do Yoast para aplicá-la, esta faz a liberação das indexações das páginas e impede que os robôs façam o acesso.

4- Indexar é preciso.

Para que um buscador consiga encontrar sua página é preciso realizar a indexação por meio de sitemaps e até mesmo pelo arquivo Robots.txt.

5- Utilize URL”s amigáveis.

Uma URL”s escrita corretamente com as devidas palavras-chave, faz com que seu conteúdo seja localizado mais rapidamente, pois de maneira instantânea o usuário irá associar o título a página em questão.

 

conteúdos-na-primeira-página6

 

6- Acrescente o ALT.

O ALT é importante, pois assim o robô consegue assimilar a imagem com a palavra-chave, esse recurso é fundamental para pessoas com deficiência, pois as ajudam a localizar os conteúdos também.

7- Os subtítulos também devem ser acrescentados.

Estes facilitam a leitura do texto, e com estes podemos fazer com que o buscador também encontre a página, colocando a palavra-chave em ao menos um subtítulo. E melhoramos também a estrutura do texto.

 

O que é SEO Off Page?

Nada mais é do que garantir a relevância de um  site por meio de backlinks, são aqueles links que fazem o apontamento para o site.

O que normalmente se utiliza para criar backlinks são:

  • Diretório de Artigos: é quando escrevemos um artigo e acrescentamos um link. Para que possa funcionar bem, é necessário colocar um conteúdo diferente.
  • Fóruns: além de ser uma excelente fonte para criarmos links, existe grande interação com os usuários.
  • Firmar parceria com blogs: tendo um bom contato com blogueiros é possível que estes coloquem links desde que sejam semelhantes ao seu nicho.
  • Diretórios de Empresas: não importa se é um site ou uma loja virtual, geralmente existem vários diretórios de cadastros de empresas, em que é possível fazer a inclusão de descrição, produtos, localização e links.
conteúdos-na-primeira-página-4

conteúdos-na-primeira-página

 

Porque SEO é importante para empresas?

Uma empresa cria um site ou blog com objetivo de vender ou oferecer produtos e serviços, mas para que isso aconteça é importante que o site esteja bem configurado para que um buscador consiga achar o mesmo.

Essa configuração se dá por meio da utilização do SEO, este estando bem estruturado, é possível analisar relatórios de desempenho por meio do Google Analytics  por exemplo, podendo até ser feita a substituição de alguma palavra-chave que não tenha o efeito desejado em algum momento.

As empresas precisam sempre estar acompanhando os relatórios por meio do Google Analytics pois assim estas saberão se as configurações estão de acordo e que ponto deve ser melhorado.

Para colocar conteúdos na primeira página é importante que sejam de boa qualidade e os profissionais de SEO devem estar em constante atualização, pois este muda regularmente.

Não nos custa verificar casos de sucesso que tiveram bons retornos ao fazerem uso adequado do SEO, na internet há muitos exemplos de blogs e sites que são autoridades em seus nichos e que conseguiram ter uma grande audiência com o auxílio do SEO.

Ao fazermos análises de sites que deram certo, entendemos a real importância do SEO e porque devemos sempre procurar pontos de melhoria, para que nosso site possa estar bem rankeado seja no Google ou qualquer outro buscador, é importante seguir as recomendações do SEO.

conteúdos-na-primeira-página-5

conteúdos-na-primeira-página

Qualidade e visual do site

Se deseja colocar conteúdos na primeira página, fazer bom uso do SEO de forma ética e coerente é o começo de tudo. Afinal todos os buscadores verificam os sites ou blogs que têm excelente otimização e as colocam nas primeiras posições.

Não podemos nos esquecer da qualidade do conteúdo e de mantê-lo estruturado de modo que os buscadores realizem o direcionamento para o site ou blog.

Manter a qualidade do visual do site, também é importante para o buscador, pois nos dias de hoje boa parte dos usuários usam celulares para realizarem pesquisas.

Enfim, precisamos entender que a web lida diretamente com conteúdo exclusivo, e isso também conta para o posicionamento de conteúdos na primeira página do Google ou outros buscadores.

Por isso sempre passamos a orientação de tomarmos cuidado com duplicidade, pois o SEO penaliza sites que fazem duplicação de  conteúdos.

Se gostou, compartilhe!

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital, comprometido em ajudar você na criação e desenvolvimento do seu Negócio Online Próprio. Conheça mais sobre mim

Se Gostou do Artigo, Receba este Presente!

Se Gostou do Artigo, Receba este Presente!

Receba no Seu E-mail, Este Incrível e-Book Grátis!

"10 Regras Básicas Para Rentabilizar e Monetizar Seu Site"

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.