Fique Sempre Atualizado

E-Book GRÁTIS Ensina 8 Estratégias Infalíveis

Para Afiliados Explodirem suas Vendas

Inscreva-se e Receba Agora Mesmo, no Seu E-mail

Ferramentas

Porque a plataforma wordpress é a mais utilizada na criação de sites e blogs?

Porque a plataforma wordpress é a mais utilizada na criação de sites e blogs?
plataforma-wordpress-300x215

plataforma wordpress

Tenho recebido muitos e-mails, perguntando porque a plataforma wordpress é a mais utilizada das plataformas para a criação de sites e blogs.

São muitas as perguntas, desde como realizar a instalação, até como criar blogs rentáveis e de sucesso completos, com esta ferramenta.

O wordpress atualmente é a maior plataforma de gerenciamento de conteúdo do mundo, então porque você ficaria de fora dessa?

Para quem quer trabalhar e conquistar um público-alvo, esta é uma excelente opção. O wordpress possui muitas vantagens para blogueiros, empreendedores digitas,dentre outros.

No decorrer do texto, irei descrever detalhes destas vantagens, para que você entenda melhor como funciona e entender como tirar o maior proveito dos benefícios oferecidos por esta plataforma extraordinária.

Porque utilizar a plataforma wordpress na criação do seu blog?

O wordpress pode ser utilizado por qualquer pessoa que deseja criar um blog e disponibilizar conteúdo relevante, para um determinado público. Existe um conjunto incrível de funcionalidades que facilitam e tornam a publicação mais rápida, bonita e eficaz.

Ele é muito conhecido pela rapidez e pela facilidade na sua instalação, não apenas a plataforma wordpress em si, mas todos os plug-ins que ela dispõe e que permitem configurações com as mais variadas funcionalidades.

Motivos para você começar a utilizar a plataforma wordpress agora mesmo

 

plataforma-wordpress-1-1024x520

plataforma wordpress

 

  • Motivo 01- Pela facilidade na criação do blog e variedade de temas

A instalação é bem rápida, dura apenas de 4 a 7 minutos para finalizar. Alguns requisitos como a quantidade de memória PHP são necessários para a instalação adequada.

Após a instalação da plataforma wordpress, você já poderá escolher o tema que mais combina com o seu objetivo. Depois, é só personalizar e deixar do jeitinho que você queria para um blog de sucesso.

  • Motivo 02- Por ser mais acessível e gratuita

Quase tudo no wordpress é gratuito, existe algumas opções de upgrades como hospedagem vip, temas, entre outras. Através desta incrível plataforma, é possível começar seu blog do zero em alguns segundos, mesmo sem ter nenhum conhecimento técnico prévio.

Está Gostando do Artigo? Que Tal Levar Este Presente!

capa-3D-ebook-gratis-10-regras-basicas-para-monetizar-site

Receba no Seu E-mail, Este Incrível e-Book Grátis!

"10 Regras Básicas Para Rentabilizar e Monetizar Seu Site"

  • Motivo 03- Por uma variedade incrível de plug-ins

Utilizando a plataforma wordpress, fica mais fácil personalizar o seu blog e deixa-lo com o seu jeito que melhor se identifica com as suas preferências.

Existe uma variedade de plug-ins eficientes e de acordo com a sua necessidade. São tantos os recursos disponíveis que apenas com a utilização de alguns plug-ins específicos é possível criar até um e-commerce.

Algumas dicas relevantes para utilizar a plataforma wordpress

 

Dica 01- Tenha um domínio. É importante comprar o seu próprio domínio, assim você poderá configura-lo e personaliza-lo dentro da plataforma wordpress.

Dica 02- Escolha um pacote de hospedagem de acordo com as suas necessidades, para depois instalar o wordpress.

plataforma-wordpress-2-300x169

plataforma wordpress

É fundamental, antes de instalar a plataforma wordpress, verificar se o seu serviço de hospedagem tem os requisitos para que o wordpress funcione corretamente. Alguns serviços de hospedagem oferecem uma ferramenta de instalação do wordpress, facilitando bastante o processo.

Dica 03– Escolha e analise os detalhes do tema que escolher

Antes de sair escolhendo qualquer tema, escreva tudo que deseja que seu blog tenha, como gostaria que fosse como, por exemplo, um layout responsivo, que seja acessível a dispositivos moveis e outros detalhes. Assim, você já escolhe o tema que contém certas características importantes descritas por você.

Pronto! Agora você já tem boas dicas para começar a utilizar a plataforma wordpress na criação de sites e blogs rentáveis e de sucesso, siga-as e obtenha um excelente resultado. Boa sorte!

Se gostou, compartilhe!

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital, comprometido em ajudar você na criação e desenvolvimento do seu Negócio Online Próprio. Conheça mais sobre mim

Se Gostou do Artigo, Receba este Presente!

Se Gostou do Artigo, Receba este Presente!

Receba no Seu E-mail, Este Incrível e-Book Grátis!

"10 Regras Básicas Para Rentabilizar e Monetizar Seu Site"

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.