Fique Sempre Atualizado

E-Book GRÁTIS Ensina 8 Estratégias Infalíveis

Para Afiliados Explodirem suas Vendas

Inscreva-se e Receba Agora Mesmo, no Seu E-mail

Nichos de Mercado

O que é nicho de mercado para o marketing digital?

Entender nicho de mercado deve ser uma prioridade para quem deseja crescer no mundo do marketing digital, mas a verdade é que a maioria das pessoas saca muito pouco ou nada desse tema. Para resolver essa questão aqui estou!

O que é nicho de mercado para o marketing digital?

o-que-é-nicho-de-mercado-3-300x169

o-que-é-nicho-de-mercado

Entender o que é nicho de mercado para o marketing digital deve ser uma prioridade para quem deseja crescer no mundo do marketing digital, mas a verdade é que a maioria das pessoas saca muito pouco ou nada desse tema. Para resolver essa questão aqui estou!

Vamos então falar mais sobre o tema nicho de mercado sob o prisma do marketing digital?

 

Como definir o que é nicho de mercado para o marketing digital?

Para começar, vamos conceituar o que para muita gente é completamente desconhecido: O que é nicho de mercado para o marketing digital?

Nada mais é do que um sub mercado, ou seja, uma parcela de consumidores que é atendida por um tipo bastante específico de oferta, seja ela de produtos ou de serviços. Portanto, não difere em nada do conceito de nicho de mercado para os negócios convencionais.

Confuso ainda? Bom, talvez fique mais fácil se usarmos exemplos do que é um mercado e do que seria um nicho de mercado.

Falemos sobre o mercado de alimentação e nutrição. Esse seria um mercado porque ele compreende uma série de segmentos e focos distintos (ou seja, os tais nichos que estamos falando). Empresas micro, pequenas, médias e grandes oferecem produtos e serviços dos tipos mais variados tendo o tema “comida” como certame de atuação.

Está Gostando do Artigo? Que Tal Levar Este Presente!

capa-3D-ebook-gratis-10-regras-basicas-para-monetizar-site

Receba no Seu E-mail, Este Incrível e-Book Grátis!

"10 Regras Básicas Para Rentabilizar e Monetizar Seu Site"

Um nicho de mercado aqui seria, por exemplo, um e-book de receitas voltadas para pessoas intolerantes a lactose. Ou ainda um vídeo aula de como perder a barriga. Ou um curso a distância de como decorar cupcakes. Deu para entender o que é nicho de mercado?

Esses segmentos só uma oferta bem específica vai atender e apenas uma demanda bem pontual vai se interessar. Isso não significa lucro esporádico, muito pelo contrário. Isso quer dizer fidelidade e lealdade do cliente, especialmente se você fizer um trabalho de qualidade em todos os aspectos.

 

o-que-é-nicho-de-mercado


Nichos de mercado na internet

Quem começou a empreender na era digital certamente encontra dificuldades para escolher um nicho para atuar. Todos parecem que já estão saturados, ocupados por uma parcela polpuda de oferta. Posso te garantir que na rede mundial de computadores tem espaço para todo mundo, inclusive para você. Duvida? Veja aqui algumas ideias para investir!

  • Alimentação e nutrição > Doces > Doces caseiros (ofereça os doces ou ensine como fazer, por exemplo)
  • Vestuário > Vestuário esportivo > Roupas para quem pratica artes marciais
  • Educação > Educação a distância > Aprenda a Empreender
  • Casa e lar > Reformas > DIY de reformas para a sua casa
  • Psicologia > Vença os seus medos > Vença o seu medo de não ter sucesso

E por aí vai! A variedade é realmente infinita e na internet ela se torna ainda maior, porque ela nos propicia um mercado muito maior, nos dá ferramentas para pinçar esses consumidores (especialmente através de marketing digital via redes sociais) e ainda nos permite investir em mais de um nicho de mercado ao mesmo tempo, sem ficar devendo em nenhum setor.

Aliás, o que não faltam são nichos de mercado para serem explorados que foram deixados hibernando, sem ter ninguém mexendo e mostrando o interesse devido por essas verdadeiras minas de ouro.

o-que-é-nicho-de-mercado-300x237

o-que-é-nicho-de-mercado

Falo disso em um outro conteúdo relacionado, onde pontuo como você pode se desenvolver mais e melhor como empreendedor digital indo atrás daquela demanda que quase ninguém procura, que quase ninguém parece dar o devido valor e se importar! Não deixe de conferir!

Portanto, se você realmente quer ganhar dinheiro na internet é muito importante entender mais sobre os nichos e mercados para o marketing digital e ter noção de como eles funcionam e podem te ajudar a lucrar!

Esse artigo é só uma prévia, mas sempre discutiremos esse tema aqui, para que você entenda melhor o que é nicho de mercado, como aperfeiçoar as formas de atender o seu público e identificar com clareza, que tipo de público pode querer ser atendido por você!

 

Se gostou, compartilhe!

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital, comprometido em ajudar você na criação e desenvolvimento do seu Negócio Online Próprio. Conheça mais sobre mim

Se Gostou do Artigo, Receba este Presente!

Se Gostou do Artigo, Receba este Presente!

Receba no Seu E-mail, Este Incrível e-Book Grátis!

"10 Regras Básicas Para Rentabilizar e Monetizar Seu Site"

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.