Fique Sempre Atualizado

E-Book GRÁTIS Ensina 8 Estratégias Infalíveis

Para Afiliados Explodirem suas Vendas

Inscreva-se e Receba Agora Mesmo, no Seu E-mail

Noções de Marketing na Web Otimizar Conteúdos

Aumente o poder de persuasão na escrita da sua carta de venda

Aumente o poder de persuasão na escrita da sua carta de venda

O poder de persuasão não é algo novo, tendo sido estudado inclusive por civilizações muito antigas que por aqui passaram com o propósito de negociação e convencimento de pessoas.

poder-de-persuação-300x200

poder de persuasão

Muita gente tem me confessado a sua dificuldade na escrita de cartas de vendas ou da elaboração de uma estratégia de posicionamento online que realmente funcione.

Estas e outras questões sempre fizeram parte de uma ampla discussão no marketing e nas vendas, e um progresso notável ocorreu quando os 6 princípios que representam o poder despersuasão foram finalmente registrados por estudiosos do tema.

Estes seis elementos permitem que qualquer um passe a ter a capacidade de escrever textos e cartas de venda com um incrível potencial de converter, seja em vendas, seja em número de leads ou qualquer outra ação que se mostre desejada. Isto é persuasão! Este é o incrível poder da persuasão!

Com isso, que tal analisarmos um a um, estes elementos?

Os 6 elementos fundamentais do poder de persuasão

  • Elemento 01 – Reciprocidade

A reciprocidade se baseia na regra de que uma troca sempre parece mais justa do que uma venda. E ela deve ser muito singela e pode ser disfarçada como uma doação para que fomente uma troca de favores e reequilíbrio da situação.

Em termos práticos, se um potencial cliente recebe um presente antes de efetuar uma compra, há uma grande chance de que ele realmente venha a comprar por força da necessidade que sentirá em reequilibrar o jogo. Isto é reciprocidade!

Está Gostando do Artigo? Que Tal Levar Este Presente!

capa-3D-ebook-gratis-10-regras-basicas-para-monetizar-site

Receba no Seu E-mail, Este Incrível e-Book Grátis!

"10 Regras Básicas Para Rentabilizar e Monetizar Seu Site"

  • Elemento 02 – Consistência

Sabe aquele compromisso que você assumiu anteriormente ou aquele comportamento deflagrado no passado? Então, fica difícil se comportar de modo inverso na frente das mesmas pessoas, certo?

O poder de persuasão requer a existência de uma certa pressão psicológica para que você mantenha o seu comportamento, sem muitas oscilações. Esta é a consistência! Os seus atos devem corresponder ao que você defende.

  • Elemento 03 – Prova Social

    poder-de-persuação-1-300x197

    poder de persuasão

Se um amigo seu diz que você pode comprar sem sustos, as chances de compra se multiplicam, correto?

Se dezenas de pessoas dão seu depoimento revelando que o produto é maravilhoso e realmente fez toda a diferença em suas vidas, as chances de conversão acompanham a mesma lógica. Esse é o poder de persuasão advindo da prova social.

  • Elemento 04 – Simpatia

A gente não se sente muito bem em comprar de alguém que não foi com a nossa cara. Daí a necessidade da simpatia ou do carisma como elemento para a efetividade do poder de persuasão.

Precisamos trabalhar para construir uma imagem favorável na cabeça das outras pessoas e algumas dicas muito boas aqui são:

  • Demonstre humildade, pois ninguém gosta de se sentir por baixo ou diminuído, as pessoas querem ficar por cima.
  • Fale em um tom agradável e com o mesmo linguajar dos potenciais clientes.
  • Preste bastante atenção aos comportamentos e na linguagem corporal das pessoas, e utilize os sinais que captar a seu favor.
  • Elemento 05 – Autoridade

poder-de-persuação-2-300x179

poder de persuasão

Você deve trabalhar para construir uma figura de autoridade ao redor do seu nome, precisa demonstrar que entende bem daquele assunto e que sabe o que está falando.

Isso não significa que você precisa ser arrogante. Transmita conhecimento com sinceridade, seja objetivo, mas faça-o de modo a deixar claro a sua intenção de ajudar.

O público passa a enxergar você como uma verdadeira autoridade naquele assunto.

  • Elemento 06 – Escassez

Se o produto não vai ficar disponível para sempre, temos a escassez. Ou a pessoa compra agora ou irá perder esta oportunidade. A escassez gera esta espécie de pressão e termina “empurrando” as pessoas para que o comportamento desejado seja executado.

Diante destes seis princípios que traduzem o poder da persuasão, escreva a sua carta de vendas, aplicando e verificando se todos eles foram devidamente satisfeitos. Boas vendas!

Se gostou, compartilhe!

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital, comprometido em ajudar você na criação e desenvolvimento do seu Negócio Online Próprio. Conheça mais sobre mim

Se Gostou do Artigo, Receba este Presente!

Se Gostou do Artigo, Receba este Presente!

Receba no Seu E-mail, Este Incrível e-Book Grátis!

"10 Regras Básicas Para Rentabilizar e Monetizar Seu Site"

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.