Fique Sempre Atualizado

E-Book GRÁTIS Ensina 8 Estratégias Infalíveis

Para Afiliados Explodirem suas Vendas

Inscreva-se e Receba Agora Mesmo, no Seu E-mail

Criação de Blogs Negócios Online

Encontre os meios para você fazer um blog gratuito

Os blogs se transformaram em um excelente negócio online, cujo potencial de mercado ainda é muito grande, diante da constatação de que ainda existem muitos nichos a serem explorados por esta atividade

Encontre os meios para você fazer um blog gratuito

Atualmente é possível você encontrar muitos meios disponíveis na internet para se fazer um blog gratuito.

Os blogs se transformaram em um excelente negócio online, cujo potencial de mercado ainda é muito grande, diante da constatação de que ainda existem muitos nichos a serem explorados por esta atividade.

E, como se isso não bastasse, você ainda pode fazer um blog gratuito. Descubra como, aqui…

 

fazer-um-blog-gratuito

 

Algumas premissas sobre fazer um blog gratito

Você já deve ter ouvido falar de alguém que criou o seu blog de modo despretensioso, sem interesse econômico e como um passatempo e, de uma hora para a outra, começou a ganhar tanto dinheiro que decidiu mudar de vida e viver 100% da internet.

Sim, estas histórias estão se tornando cada vez mais comuns em nossos dias e eu tenho notado um aumento significativo de pessoas com interesse em criar um blog gratuito.

O que eu gostaria de registrar e que não pode passar desapercebido é que esta espécie de negócio carece de 3 itens indispensáveis para dar certo:

  • Persistência;
  • Dedicação; e
  • Disciplina.

 

banner-formulanegocioonline-728x90-2

 

O passo a passo para você criar o seu blog gratuito

 

  • Passo 01 – Escolhendo a plataforma

O primeiro passo nesta caminhada para fazer um blog gratuito é escolher uma plataforma grátis para uso, na qual você vai colocar os conteúdos que vai entregar ao seu público.

blog-gratuito-300x172

A mais popular delas é o WordPress, que possui uma grande variedade de opções em termos visuais e disponibilidade de plug-ins.

O WordPress ainda tem a vantagem de contar com uma imensa comunidade de usuários que compartilha as suas experiências e problemas entre si em um fórum aberto ao público. Isso é muito importante, pois garante que você encontrará respostas se estiver em apuros ou dificuldades técnicas.

Além do WordPress, existem outras opções como o Blogger e o Drupal, mas eu sugiro que você vá logo para o WordPress, pois este artigo baseia os passos seguintes nesta plataforma.

 

Está Gostando do Artigo? Que Tal Levar Este Presente!

capa-3D-ebook-gratis-10-regras-basicas-para-monetizar-site

Receba no Seu E-mail, Este Incrível e-Book Grátis!

"10 Regras Básicas Para Rentabilizar e Monetizar Seu Site"

 

  • Passo 02 – Cadastrando-se no WordPress.com

Para fazer um blog gratuito, você deve acessar o site do WordPress.com e se cadastrar lá. O formulário de  cadastro é autoexplicativo e muito fácil, sendo dividido em 5 etapas, que começa com a definição do seu domínio e termina com o seu primeiro acesso ao blog recém criado.

Sobre o domínio, que será o endereço do seu blog gratuito na web, há um detalhe importante: ele será (nome que você escolher).wordpress.com. Repare que não será como aqueles domínios mais tradicionais como estamos acostumados a ver, pois há a palavra “wordpress” no endereço.

Essa questão do domínio ocorre por se tratar de um domínio gratuito que o WordPress disponibiliza para você. Se, no futuro, você desejar ter um outro domínio, com o formato dos domínios mais tradicionais, você deve registrar e comprar o seu em um serviço de hospedagem, ou diretamente no órgão de registro.

 

banner-formulanegocioonline-728x90-2

 

  • Passo 03 – Iniciando as atividades e as operações

Agora que já superamos a fase de cadastro e estamos dentro do painel de gerenciamento, é hora de começar a explorar e postar o seu conteúdo.

blog-gratuito-1-300x235

Dentre as muitas funções que o WordPress disponibiliza, posso citar a edição da aparência, na qual você pode escolher um tema com um visual mais agradável, além da existência de plug-ins com as mais variadas finalidades que você imaginar.

Mas se você pretende fazer algo mais avançado e mais profissional, não deixe de ver o conteúdo que ensina como montar um blog rentável e de sucesso em 12 passos símples.

Como você pode observar, é bastante simples fazer um blog gratuito, e confiante de ter contribuído com estas dicas, fico no aguardo de, assim que você lançar o seu, avise-me deixando o seu link nos comentários abaixo.

 

 

Se gostou, compartilhe!

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital, comprometido em ajudar você na criação e desenvolvimento do seu Negócio Online Próprio. Conheça mais sobre mim

Se Gostou do Artigo, Receba este Presente!

Se Gostou do Artigo, Receba este Presente!

Receba no Seu E-mail, Este Incrível e-Book Grátis!

"10 Regras Básicas Para Rentabilizar e Monetizar Seu Site"

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.