Fique Sempre Atualizado

E-Book GRÁTIS Ensina 8 Estratégias Infalíveis

Para Afiliados Explodirem suas Vendas

Inscreva-se e Receba Agora Mesmo, no Seu E-mail

Ferramentas

Instalação do wordpress com 4 dicas simples utilizadas pelos blogueiros

Instalação do wordpress com 4 dicas simples utilizadas pelos blogueiros
instalacao-do-wordpress-300x200

instalação do wordpress

Realizando uma breve pesquisa, percebi que existem algumas dúvidas frequentes dos meus leitores quanto ao tema: instalação do wordpress.

Portanto, preparei este artigo especialmente para esclarecer um pouco mais sobre a instalação dessa ferramenta e oferecer algumas dicas simples e fáceis que são utilizadas pelos blogueiros na instalação do wordpress.

Porque devo instalar o wordpress?

  • Motivo 01- Ganhar tempo

O wordpress é uma plataforma incrível, especializada em publicações online. Tem aproximadamente 70% do mercado, quando se trata de gerenciamento de conteúdo. Cada dia conquista mais blogueiros e empreendedores digitais, devido a sua facilidade e rapidez, quando se trata de construção de sites e blogs.

Utilizar o wordpress para gerenciar seus blogs e sites é poupar tempo e dinheiro. Afinal, não é necessário ter conhecimentos técnicos para começar a utiliza-lo.

Se você encontrar qualquer tipo de dificuldade, poderá contar com um suporte técnico bem eficaz e qualificado, que irá orienta-lo quanto aos procedimentos e tirar dúvidas.

  • Motivo 02- Qualidade e eficiência nas publicações

Suas publicações ficam mais leves e bonitas, com uma variedade incrível de temas e plug-ins se torna fácil deixar seus conteúdos chamativos e atraentes, conquistando você e seus leitores cada dia mais.

  • Motivo 03- Não é preciso ter conhecimentos técnicos

O wordpress é muito fácil de usar. Possui temas e plug-ins prontos que oferecem diversos recursos, sendo assim, você poderá utiliza-los na criação do seu blog ou site.Você mesmo poderá criar poderosos blogs e sites, basta ter tempo e se dedicar.

Está Gostando do Artigo? Que Tal Levar Este Presente!

capa-3D-ebook-gratis-10-regras-basicas-para-monetizar-site

Receba no Seu E-mail, Este Incrível e-Book Grátis!

"10 Regras Básicas Para Rentabilizar e Monetizar Seu Site"

Dicas relevantes para a instalação do wordpress

Conforme proposto, deixo aqui algumas dicas fundamentais para que você tenha sucesso na instalação do wordpress.

  • Dica 01- Tenha um serviço de hospedagem

É importante definir o serviço de hospedagem, afinal, a maioria deles oferecem a ferramenta de instalação do wordpress automaticamente.Verifique com o seu serviço de hospedagem se possui esta ferramenta, antes de instalar o wordpress.

Verifique se o seu serviço de hospedagem segue os requisitos para instalação do wordpress, como espaço de memória para o PHP entre outros.

Alguns parceiros disponíveis de hospedgem são:Hostgator, Hostnet, Locaweb, UOL host eGodaddy.

  • Dica 02- Leia atentamente os requisitos para instalação do wordpress

Antes de iniciar o processo de instalação, sugiro que leia corretamente o passo a passo conforme disponibiliza o manual, no site do wordpress.

Alguns desses requisitos são extremamente necessários para que o wordpress funcione corretamente, portanto, a falta de algum item poderá prejudicar a instalação e o funcionamento.

instalação-do-wordpress-300x190

instalação do wordpress

  • Dica 03- Tenha um domínio

É importante comprar um domínio próprio antes da instalação, porque, quando você iniciar a instalação, será necessário configura-lo logo no início.

Lembre-se de comprar um domínio que se identifique ao máximo com o seu negócio e que seja de fácil assimilação pelo seu público-alvo.

  • Dica 04- Crie um banco de dados separado para o wordpress

É importantíssimo criar um banco de dados especifico para o wordpress, afinal, é lá que ficara armazenado todo o seu conteúdo.

No caso de já ter o serviço de hospedagem, fica mais fácil ter seu próprio banco de dados do wordpress. Normalmente, o próprio serviço de hospedagem oferece uma opção de configura-lo automaticamente, mas se preferir poderá configura-lo manualmente.

Essas são algumas dicas relevantes, que irão te ajudar bastante a fazer com precisão e eficiência a instalação do wordpress, na hora de montar um blog rentável e de sucesso. Agora é com você, comece o seu blog hoje mesmo, compartilhe conhecimento e tenha muitos leitores.

Se gostou, compartilhe!

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital, comprometido em ajudar você na criação e desenvolvimento do seu Negócio Online Próprio. Conheça mais sobre mim

Se Gostou do Artigo, Receba este Presente!

Se Gostou do Artigo, Receba este Presente!

Receba no Seu E-mail, Este Incrível e-Book Grátis!

"10 Regras Básicas Para Rentabilizar e Monetizar Seu Site"

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.