Fique Sempre Atualizado

E-Book GRÁTIS Ensina 8 Estratégias Infalíveis

Para Afiliados Explodirem suas Vendas

Inscreva-se e Receba Agora Mesmo, no Seu E-mail

Noções de Marketing na Web Otimizar Conteúdos

Saiba como alavancar o faturamento, entregando conteúdos relevantes gratuitos

Quando alguém recebe algo realmente útil e não paga nada por isso, percebe que o intuito do empreendedor digital não é apenas ganhar dinheiro

Saiba como alavancar o faturamento, entregando conteúdos relevantes gratuitos
conteúdo-relevante-gratuito-300x171

conteúdo relevante gratuito

Aprender como alavancar o faturamento do seu negócio é essencial. Principalmente quando se trata de negócios online. Oferecer conteúdos relevantes gratuitos é uma forma de estimular a procura por seu site e ainda tornar a sua página mais conhecida.

Mas, como elaborar um conteúdo que seja realmente atraente para o público? A ideia não é criar qualquer conteúdo. E sim distribuir algo que seja realmente irresistível. Para isso, você pode contar com algumas dicas e sugestões que farão com que a procura por seu negócio online aumente.

Por isso, separamos para você um artigo com ideias de infoprodutos mais procurados que podem ser utilizados para prospectar mais seguidores para sua marca.

Ideias de conteúdos relevantes gratuitos em forma de infoprodutos irresistíveis

Entregar conteúdos relevantes gratuitos é uma forma de agregar valor ao seu negócio. Embora, aparentemente você não tenha lucro com isso, à longo prazo você perceberá que pessoas começarão a valorizar o seu trabalho.

Quando alguém recebe algo que seja realmente útil e não paga nada por isso, percebe que o intuito do empreendedor digital não é apenas ganhar dinheiro. E sim, ajuda-lo a resolver um problema.

Separamos algumas idéias de conteúdos que podem ser convertidos em infoprodutos para que você distribua gratuitamente para o seu público. Confira:

  • E-book

conteúdos-relevantes-gratuitos-300x300

conteúdos-relevantes-gratuitos

Você pode reunir vários conceitos e transformá-los em conteúdos relevantes gratuitos.

Para isso, basta pensar: “o que o meu público alvo realmente precisa saber? ” Respondendo essa pergunta você poderá elaborar um e-book com dicas que irão ajuda-los a chegar mais perto do seu objetivo.

Não precisa ser um livro digital imenso. Pode ser algo com 10 páginas, mas que todas elas sejam ricas em informações importantes. Ao lê-las o usuário ficará mais interessado em conhecer o seu trabalho e irá se tornar um cliente.

  • Vídeo- aulas

Você pode dar vídeo aulas demonstrativas para que os internautas conheçam o seu trabalho. Essa é uma forma de produzir conteúdos relevantes gratuitos e entrega-los em uma forma agradável. Pois, os e-books são muito bem vistos no mercado.

É importante que você invista em uma diagramação bem-feita. Colocando imagens atrativas. Para que a leitura seja confortável.

  • Infográficos

Infográficos e fluxogramas também são formas de disponibilizar conteúdos relevantes gratuitos e dinâmicos. Muita gente gosta de visualizar informações de um jeito mais acessível. E você pode fazer com que isso aconteça disponibilizando infográficos.

Colocar valores em porcentagem, organizar informações de forma resumida e priorizar o conteúdo, faz com que o leitor consiga se organizar melhor. Dessa forma, você passa a ser mais do que um empreendedor digital. O usuário irá te ver como um “consultor”. Uma espécie de instrutor que irá ajudá-lo a alcançar o seu objetivo.

Está Gostando do Artigo? Que Tal Levar Este Presente!

capa-3D-ebook-gratis-10-regras-basicas-para-monetizar-site

Receba no Seu E-mail, Este Incrível e-Book Grátis!

"10 Regras Básicas Para Rentabilizar e Monetizar Seu Site"

  • Podcast

A primeira regra para vender mais é: ensine primeiro e faça promoções depois. Nesse contexto, nada melhor do que alavancar suas vendas disponibilizando conteúdos relevantes gratuitos em forma de podcast.

É uma forma interativa e dinâmica de ter contato com público. Você irá falar na linguagem deles e conseguirá ensiná-los.

Ensinar alguém com podcast é fácil porque você passará a ter um contato frequente com ele. Fará séries de postagens que estimularão o interesse do internauta no seu produto. Vender alguma coisa depois será muito fácil, pois eles já irão gostar da sua forma de trabalho.

  • Webnários

Além de tudo isso que citamos, você pode disponibilizar conteúdos relevantes gratuitos em forma de webnários ou palestras.

conteúdo-relevante-gratuito-2

Conteúdos relevantes gratuitos

É uma maneira de entregar ao seu público conteúdos completos. Para isso, separe um subtema dentro do seu nicho – de preferência algo que gere muitas dúvidas em seu público alvo – e elabore um vídeo explicativo.

O webnário normalmente é visto por várias pessoas ao mesmo tempo e elas podem interagir com você, fazendo perguntas. Assim, você ganha credibilidade e ainda consegue chamar pessoas para comprar o seu produto e participar do seu negócio online.

Estas são as formas mais usuais que os empreendedores digitais utilizam para entregarem conteúdos relevantes gratuitos para as suas audiências, como estratégias para alavancar o faturamento dos seus negócios.

Se gostou, compartilhe!

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital, comprometido em ajudar você na criação e desenvolvimento do seu Negócio Online Próprio. Conheça mais sobre mim

Se Gostou do Artigo, Receba este Presente!

Se Gostou do Artigo, Receba este Presente!

Receba no Seu E-mail, Este Incrível e-Book Grátis!

"10 Regras Básicas Para Rentabilizar e Monetizar Seu Site"

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

8 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.