Fique Sempre Atualizado

E-Book GRÁTIS Ensina 8 Estratégias Infalíveis

Para Afiliados Explodirem suas Vendas

Inscreva-se e Receba Agora Mesmo, no Seu E-mail

Nichos de Mercado Noções de Marketing na Web mouracosta

Definição do nicho de mercado. Conheça, compare e defina o seu

Para começar, existem diversas definições, mas vou começar com uma comparação singela: nicho de mercado no mundo digital não é algo tão diferente do que nicho de mercado no mundo real.

Definição do nicho de mercado. Conheça, compare e defina o seu

Recebo muitas dúvidas frequentemente dos meus leitores, sobre a definição do nicho de mercado, qual é o seu conceito propriamente dito.

Para começar, existem diversas definições, mas vou começar com uma comparação singela: nicho de mercado no mundo digital não é algo tão diferente do que nicho de mercado no mundo real.

 

definição-do-nicho-de-mercado

 

A expressão tão falada de “nicho de mercado” refere-se a um segmento, uma parte de um determinado mercado a ser explorado.

Digamos que você trabalhe com produtos naturais. Este mercado é amplo se você parar para analisar. Agora, vamos supor que você o segmente e filtre este mercado… E que, por conta desta análise mais detida, resolva trabalhar com produtos naturais que auxiliam na redução do mal colesterol.

Percebeu a diferença? Olha como é especifico e como o seu público-alvo fica claro e determinado. São diversas oportunidades de negócio que podem surgir de um determinado nicho, deixando-o cada vez mais especifico.

 

Motivos para a definição do nicho de mercado específico

banner-fno-mulher-336x280-3Definir um nicho de mercado especifico pode ser bem vantajoso para um empreendedor digital, afinal, poucos escolhem nichos de mercado específicos para trabalhar.

Poucos ousam e arriscam, com algo novo e inexplorado. Parecem ter medo. Este medo atrapalha muitos empreendedores digitais de ganhar muito dinheiro, pois acabam trabalhando com os mesmos nichos de que a maioria já explora.

Consequentemente, só aumenta a demanda e a competição…. Mas vamos analisar mais alguns motivos para você adotar uma política mais específica para a definição do nicho de mercado.

 

Está Gostando do Artigo? Que Tal Levar Este Presente!

capa-3D-ebook-gratis-10-regras-basicas-para-monetizar-site

Receba no Seu E-mail, Este Incrível e-Book Grátis!

"10 Regras Básicas Para Rentabilizar e Monetizar Seu Site"

 

  • Motivo 01- Porque você pode se tornar expert no assunto

    definição-do-nicho-de-mercado-1-300x225

    definição do nicho de mercado

Ao determinar um nicho de mercado especifico, você se torna referência nele, aumentando a quantidade de tráfego qualificado para o seu site ou blog. Desta forma, você passa a ter visitantes realmente interessados em seu conteúdo e material.

São pessoas que sabem o que querem e procuram soluções relacionadas a um assunto especifico. Aproveite a oportunidade e ofereça credibilidade, você só tem a ganhar!  

 

  • Motivo 02- Porque você passa a conhecer melhor o seu público

Quando você trabalha com uma definição do nicho de mercado especifico, você sabe exatamente o que seu público-alvo procura. Torna-se fácil interagir e buscar alternativas para ajudar a resolver seus problemas.

Conhecer bem o seu público-alvo é essencial para um empreendedor digital, porque através deste conhecimento que você passa a oferecer e a vender produtos referentes às suas reais necessidades.

 

  • Motivo 03- Porque quando bem trabalhado é altamente lucrativo

Se você souber trabalhar bem um nicho de mercado específico suas chances de lucrar se multiplicam, pois não haverá concorrência e a única referência que as pessoas terão será você. Você será a autoridade!

 

definição-do-nicho-de-mercado-2-300x240

 

Consegue imaginar o seu blog ou o seu site entre os primeiros no ranking do Google? Pare e pense o quanto de tráfego que isso pode gerar para o seu site.

Não tenho a menor dúvida de que muitos visitantes irão comprar o que você indicar, aumentando a sua receita e os seus ganhos.

 

banner-fno-mulher-336x280-3Pronto! Você já sabe bastante sobre a definição de nicho de mercado, e agora, defina o seu e comece o trabalho. Lembre-se: saia da zona de conforto e pense fora da caixinha.

Muitos nichos inexplorados podem ser altamente lucrativos e vantajosos.

E se você está montando o seu negócio na internet, não deixe de de assistir o conteúdo do banner ao lado, que ensina tudo, inclusive como definir um  nicho de mercado viável. Bom trabalho!

Se gostou, compartilhe!

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital, comprometido em ajudar você na criação e desenvolvimento do seu Negócio Online Próprio. Conheça mais sobre mim

Se Gostou do Artigo, Receba este Presente!

Se Gostou do Artigo, Receba este Presente!

Receba no Seu E-mail, Este Incrível e-Book Grátis!

"10 Regras Básicas Para Rentabilizar e Monetizar Seu Site"

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.