Fique Sempre Atualizado

E-Book GRÁTIS Ensina 8 Estratégias Infalíveis

Para Afiliados Explodirem suas Vendas

Inscreva-se e Receba Agora Mesmo, no Seu E-mail

Afiliados Negócios Online mouracosta

Como Criar Renda Passiva Com Pouco Dinheiro e Pouco Trabalho

Essa forma de construir uma renda recorrente é certamente a mais barata de todas as formas aqui tratadas, pois envolve basicamente  a criação de um site de um nicho específico, (como por exemplo, tipos de celulares) e assim ganhar com cliques nos anúncios do Google Adsense.

Como Criar Renda Passiva Com Pouco Dinheiro e Pouco Trabalho

Aprender como criar renda passiva com pouco dinheiro que os ativos produzem, para viver dela, é com certeza o sonho de 100% dos investidores que já  leram o livro Pai rico, Pai pobre de Robert Kiyosaki, o qual eu recomendo muito, se este também é um sonho seu.

Parece impressionante!… mas quem não gostaria de ganhar dinheiro todo mês, fazendo muito pouco ou quase nada de trabalho, investindo pouco dinheiro e, ainda por cima, sendo patrão de si próprio?

Se esse também é um anseio seu, conheça agora 4 formas de criar renda passiva com pouco dinheiro, isto é, renda recorrente todo mês e  que você pode começar a construir a partir de agora, mesmo que tenha pouco ou quase nenhum dinheiro:

 

4 Formas de Como Criar Renda Passiva Com Pouco Dinheiro e Pouco Trabalho 

  • Tesouro Direto – criar uma renda passiva mensal.
  • Fundos Imobiliários – Gerar uma renda extra mensal focado em aluguel.
  • Mercado de ações – criar renda passiva com dividendos.
  • Ganhar dinheiro na internet com sites de nicho.

 

Logicamente que cada uma dessas formas de gerar renda recorrente, possuem características únicas e específicas que, necessariamente devem ser consideradas para que você tenha sucesso na sua jornada de investimentos.

Embora seja possível iniciar com pouco dinheiro em qualquer uma dessas opções de investimento, depois que você entender de fato, como criar renda passiva com pouco dinheiro, mais significativa para o futuro, verá que será necessário aportar mais recursos regularmente.

Continue lendo para conhecer quais os detalhes e características de cada uma delas e descubra qual opção é mais adequada ao seu perfil de investidor para ganhar dinheiro e criar uma boa renda recorrente.

 

formas-de-criar-renda-passiva-5

 

Forma 1 – Tesouro Direto – como criar renda passiva mensal.

Dentre as formas mostradas aqui, investir no Tesouro Direto é a forma que se apresenta mais simples, fácil e segura para  se criar renda passiva com pouco dinheiro.

Para que você garanta sucesso, é necessário ter a disciplina de investir todos meses seu dinheiro em um dos três tipos de títulos disponíveis para compra e carregá-los até a data do vencimento.

E o melhor é que com muito pouco dinheiro você pode iniciar a construção da sua renda passiva: com apenas R$ 30,00 você já pode começar a investir no Tesouro Direto.

Mantenha o foco no longo prazo, pois o objetivo é acumular uma cifra significativa que permita que os rendimentos gerados pelas aplicações, se constituam na sua renda extra mensal ou até mesmo se transforme na renda principal, pagando continuadamente pelo seu estilo de vida, através de uma renda recorrente.

 

Como e por onde começar?

O primeiro passo de como criar renda passiva com pouco dinheiro investindo no Tesouro Direto é a abertura de uma conta em uma instituição financeira habilitada que vai funcionar como a ponte entre você (o investidor)  e o Tesouro Nacional, que emite os títulos públicos e disponibiliza para vendê-los para você.

Você pode escolher entre diversas instituições habilitadas, e a recomendação é dar preferência a que oferecer o melhor custo-benefício para você.

A próxima fase é saber em quais títulos você deve investir.

No início, a melhor opção é aplicar em um dos 3 títulos a seguir relacionados, pois neles você só paga o IR no vencimento do título ou por ocasião do resgate:

  • Tesouro prefixado (LTN): define desde a compra o quanto de juros sua aplicação vai render;
  • Tesouro Selic (LFT): rendimento varia conforme a Taxa Selic;
  • Tesouro IPCA+ (NTN-B Principal): rendimento que paga a variação do IPCA (um dos índices que mede a inflação) + uma taxa prefixada no momento da compra.

Depois das suas primeiras compras, tudo que você precisa fazer é continuar seus investimentos mês a mês até alcançar a quantia projetada por você. 

Em quais títulos investir para garantir a sua renda passiva?

Por ocasião de suas retiradas “mensais”, você pode começar a investir apenas nesses 2 títulos que pagam juros semestrais:

  • Tesouro Prefixado com juro semestrais (LTN-F): a cada 6 meses paga os juros prefixados na data da compra dos títulos;
  • Tesouro IPCA+ com juros semestrais (NTN-B): a cada 6 meses paga o IPCA + uma taxa prefixada no momento da compra dos títulos

Uma das grandes vantagens do Tesouro Direto é a do nível de segurança. Você está emprestando dinheiro para a União e ela paga juros para você, por isso e, dificilmente a União vai dar o calote em você, pois em último caso, ela imprime mais dinheiro.

 

Os custos para o Tesouro Direto são:

  • taxa de administração: varia conforme a corretora que escolher, mas é uma taxa baixa.
  • corretagem: varia conforme a corretora que escolher.
  • Imposto de Renda: tabela regressiva, quanto mais tempo deixar, menor a alíquota a ser paga no resgate.

 

formas-de-criar-renda-passiva-6

 

 Forma 2 – Fundos Imobiliários – Criar renda passiva com pouco dinheiro, mensal e com foco em aluguel.

Uma boa alternativa para você investir pouco dinheiro em grandes imóveis comerciais, e logo de imediato  já sair recebendo parte do aluguel é investindo em fundos imobiliários com foco na renda gerada pelos aluguéis.

Nesta modalidade, você investe junto com milhares de outros investidores em grandes imóveis comerciais como lajes corporativas e shoppings, para ter direito de receber uma parte do aluguel mensalmente.

E o melhor de tudo é que o investimento inicial é baixo  e você pode começar comprando apenas 1 cota. Em outras palavras, R$ 2,00 já sesria o suficiente para iniciar.

E você pode fazer seu investimento pela mesma corretora de valores onde você abriu a conta para investir no Tesouro Direto.

Uma das boas vantagens é que você consegue ter uma liquidez muito maior e consegue diversificar muito mais, em comparação com imóveis de tijolo e pedra, que necessitam de mais recursos, tem bixa liquidez e dão mais dor de cabeça.

Existem diferentes tipos de fundos imobiliários, que investem seu dinheiro com diferentes objetivos. Como aqui o objetivo é falar sobre como criar renda passiva com pouco dinheiro, o enfoque está direcionado para os  fundos com foco na renda mensal gerada pelos aluguéis.

Quais são os tipos de fundos que respondem como criar renda passiva com aluguéis?

Como parte de sua estratégia, você pode utilizar 2 tipos de FII’s focados na renda com aluguéis:

Investir em FII’s com poucos locatários

Geralmente são imóveis alugados para apenas um inquilino, como por exemplo imóveis alugados para grandes bancos.

Nesse tipo pode-se considerar como vantagem a previsibilidade de receita em relação ao tempo de contrato e quantia a receber e como desvantagem, a condição de apenas 1 inquilino, o risco de ficar sem receita é maior, em caso de rescisão do contrato.

Investir em FII’s com vários locatários

São poucos os fundos com essas características mas eles existem e a vantagem é que o seu risco fica diluído entre todos os inquilinos, e a desvantagem é que a previsibilidade do seu recebimento é mais complicada, pois o fundo terá que lidar com vários inquilinos.

Embora o foco esteja no aluguel, você consegue ganhar também com a valorização da cota do fundo e você pode tirar vantagem disso.

E assim como nos investimentos em ações, acompanhe o mercado para conseguir comprar cotas de fundos a um preço baixo e assim obter um melhor desempenho para o retorno do seu capital.

Mesmo que a cota demore para se valorizar, nesse meio tempo você vai recebendo a parte que tem direito nos aluguéis recebidos, gerando uma renda extra mensal segura e que tende a acompanhar a inflação, já que os contratos de aluguéis geralmente são reajustados pelo IGPM, um dos índices que mede a inflação.

Minimizando seus riscos nos FII´s

Todos os fundos investem em diferentes tipos de imóveis, portanto, você deve conhecer os prós e contras de cada fundo e investir naqueles que você se sente mais seguro e confortável.

A maneira mais prática para diminuir seu risco é através da diversificação entre diferentes fundos e procurar por fundos que também diversifiquem seus investimentos.

Dê preferência aos fundos que possuam imóveis bem localizados, com bons contratos de aluguéis e bons inquilinos, que apesar de sofrerem em um cenário de crise, possuem os melhores fundamentos para continuarem se valorizando no longo prazo.

E se este é a forma de investimento de como criar renda passiva com pouco dinheiro que mais lhe interessa, você pode ver a relação dos fundos listados na BM&FBovespa aqui. 

 

Custos

Nos FIIs, como a administração é feita por uma equipe profissional, você acaba ficando de fora de tomar as decisões do fundo. O que pode ser bom ou ruim, dependendo da equipe de administração.

Os custos envolvidos para o investimento em FII´s são:

  • Taxa de corretagem: cobrada pela corretora
  • Distribuição de aluguéis: isenta de IR
  • Venda de cotas no lucro: IR de 20% sobre o lucro
  • Taxa de administração: varia conforme o fundo, mas em geral são leves.

 

formas-de-criar-renda-passiva-4

 

Forma 3 – Mercado de ações – criar renda passiva com pouco dinheiro, ganhando dividendos.

 

No mercado de ações também é possível você começar com pouco dinheiro e já sair ganhando algum dinheiro na forma de renda passiva através do recebimento de dividendos.

Mas para isso você deve investir com a mentalidade de um buy and holder, isto é, investir com o objetivo de se tornar sócio de grandes empresas para crescer junto com elas.

Assim você utiliza os dividendos (que é a parte do lucro da empresa destinada aos acionistas) de uma forma estratégica: reinvestindo-os em mais ações da mesma empresa e assim, gerando mais e mais dividendos, que vão acelerar o crescimento do seu patrimônio.

Os dividendos são distribuídos pela quantidade de ações que você possui. Assim, quanto maior o número de ações que você possuir, mais dividendos terá direito de receber na próxima distribuição.

Em épocas de crise, o pessimismo generalizado do mercado faz o valor ações desabem, penalizando até mesmo empresas boas, que apesar de continuarem com fundamentos de solidez durante a crise, assistem o preço de suas ações despencarem.

Portanto, é importante você saber diferenciar uma boa empresa de uma ruim e de identificar um bom preço de compra, para tornar mais fácil agarrar oportunidades excelentes durante as crises para conquistar uma renda passiva maior e mais consistente.

 

formas-de-criar-renda-passiva-2

Forma 4 – Ganhar dinheiro na internet com sites de nicho.

Essa forma de criar renda passiva com pouco dinheiro é certamente a mais barata de todas as formas aqui tratadas, pois envolve basicamente  a criação de um site de um nicho específico, (como por exemplo, tipos de celulares) e assim ganhar com cliques nos anúncios do Google Adsense.

Para isso, você precisa:

  • escolher um nicho (de preferência um que você tenha bastante conhecimento ou que goste bastante);
  • comprar um domínio;
  • contratar uma hospedageme
  • colocar anúncios do Google adsense relacionados ao seu assunto principal.

E o melhor é que existem inúmeros nichos e micro-nichos para você escolher e explorar, a exemplo do que sugere o Dan Cortazio na sua lista com 142 ideias de nichos de mercado rentável.

O custo é bastante baixo e o retorno pode ser bem alto, porém o investimento do seu tempo e trabalho é bem mais elevado do que o empregado nas formas anteriores.

Isso porque além de você precisar saber como colocar um site no ar, você também deve ser capaz de escrever artigos interessantes e distribuir seus anúncios de maneira que eles atraiam muitos cliques, sempre com o cuidado de não desagradar o visitante do site.

Também é bom ter um pouco de conhecimentos de SEO (Search Engine Optimization), que são técnicas de como posicionar bem o seu site nas ferramentas de busca (ex: google, bing etc), pois quanto mais posts aparecerem nas primeiras páginas, mais visitantes serão atraídos.

 

baner-clube-300x113

 

Não obstante dar um pouco mais de trabalho no início, é algo que você pode construir aos poucos, gastando pouco dinheiro e com o tempo vai gerando uma renda passiva cada vez mais crescente.

A grande vantagem é que é possível automatizar os processos, de modo que você não precise ficar o tempo todo administrando seu site e, mesmo assim continuará gerando uma boa renda passiva com pouco dinheiro investido, principalmente se você utilizar a estratégia de expandir para outros nichos.

 

Outras maneiras para se ganhar dinheiro na internet

A internet abriu as portas para que pessoas comuns, como eu e você, pudéssemos ter diversas oportunidades de criar uma ou mais fontes de renda extra ou mesmo uma renda principal recorrente, com menos gasto de recursos e energia e mais liberdade geográfica e de tempo.

E existem diversas maneiras para você ganhar dinheiro na internet e criar renda passiva com pouco dinheiro inicial, bastando ter algum conhecimento, conforme afirma Robert Kiyosaki: ´o que conta na era da internet é o conhecimento”.

Uma das maneiras que me chamou a atenção foi o sistema criado pelo Leonardo Caetano para conquistar uma respeitável renda passiva recorrente mensal.

Ele conseguiu se especializar em um tipo de negócio diferenciado na internet e hoje já fatura mais de R$ 143 mil anual trabalhando de sua casa, na praia ou viajando, e com poucas hora de dedicação diária. 

O negócio consiste num numa comunidade de participantes que aprendem juntos, se ajudam e todos ganham.

Mas  não estou dizendo que é fácil, rápido e indolor, pois sempre que temos de aprender algo novo é preciso dedicação e paciência e persistência, afinal, ninguém nasce sabendo criar uma boa renda passiva mensal.

Mas em relação à internet, a maior vantagem é que você pode começar a criar renda passiva com pouco dinheiro e depois que entender o que gera mais resultados na prática, você consegue replicar com mais rapidez em diferentes nichos.

 

Um breve resumo de como criar renda passiva com pouco dinheiro:

  • Ganhar dinheiro com segurança no Tesouro direto
  • Gerar uma renda extra mensal com Fundos imobiliários
  • Fazer dinheiro na crise com o mercado de ações
  • Ganhe dinheiro na internet com Sites de nicho

Assim como Robert Kiyosaki gosta de falar, o conhecimento é o ativo mais precioso que você pode ter, portanto, saber como ganhar dinheiro de diferentes formas é o que vai dar a maior segurança e prosperidade para você e sua família no longo prazo.

O legal de focar mais na renda passiva do que na valorização do seu patrimônio é que durante as crises você fica mais protegido e ainda consegue sair mais rico delas.

E se você tem interesse em aprender como criar renda passiva com pouco dinheiro com negócio na internet eu recomendo que você conheça por dentro o Clube de Membros do Leonardo Caetano e saiba como participar para troca de experiências e de conteúdos sobre Marketing Digital, e ainda obter uma boa recorrente!

 

Espero que tenha gostado, caso queira mais informações sobre alguma dessas formas de construir renda passiva com pouco dinheiro me avise aqui nos comentários ou via e-mail.

 

 

Se gostou, compartilhe!

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital, comprometido em ajudar você na criação e desenvolvimento do seu Negócio Online Próprio. Conheça mais sobre mim

Se Gostou do Artigo, Receba este Presente!

Se Gostou do Artigo, Receba este Presente!

Receba no Seu E-mail, Este Incrível e-Book Grátis!

"10 Regras Básicas Para Rentabilizar e Monetizar Seu Site"

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.