Fique Sempre Atualizado

E-Book GRÁTIS Ensina 8 Estratégias Infalíveis

Para Afiliados Explodirem suas Vendas

Inscreva-se e Receba Agora Mesmo, no Seu E-mail

Criação de Blogs Otimizar Conteúdos

Entenda como entregar conteúdo de qualidade no seu blog

A gente não precisa navegar muito na web para se deparar com artigos mal redigidos, blogs asquerosos, erros de concordância, conteúdos mal formatados, e até palavras escritas de modo equivocado, com os maiores erros que alguém poderia imaginar.

Entenda como entregar conteúdo de qualidade no seu blog

A internet já passou por uma fase na qual as pessoas não se preocupavam muito em entregar conteúdo de qualidade sobre o que era produzido, ou mesmo sobre a aparência visual.

Os sites e blogs ainda eram muito rudimentares e muita gente traduzia artigos de outras línguas sem o menor escrúpulo.

 

entregar-conteudo-de-qualidade

 

Mas as coisas mudaram e, nos dias de hoje, saber exatamente como entregar conteúdo de qualidade no seu blog é o que define a sustentabilidade de um negócio digital como este.

A gente não precisa navegar muito na web para se deparar com artigos mal redigidos, blogs asquerosos, erros de concordância, conteúdos mal formatados, e até palavras escritas de modo equivocado, com os maiores erros que alguém poderia imaginar.

banner-plugin-gerador-de-conteúdoO que podemos notar claramente é que, embora a grande rede tenha uma quantidade infinita de informações, proporcionalmente, poucas são aquelas que realmente ajudam as pessoas a encontrar as soluções que buscam, entregando conteúdos relevantes.

Eu escrevi este texto por ter constatado esta realidade e por ter notado que o conteúdo de qualidade é aquele que consegue destaque no meio deste grande oceano.

 

Está Gostando do Artigo? Que Tal Levar Este Presente!

capa-3D-ebook-gratis-10-regras-basicas-para-monetizar-site

Receba no Seu E-mail, Este Incrível e-Book Grátis!

"10 Regras Básicas Para Rentabilizar e Monetizar Seu Site"

 

Como entregar conteúdo de qualidade

 

  • Passo 01 – Definição do público

Se estamos realmente preocupados em descobrir como entregar conteúdo de qualidade no seu blog, não há outro meio mais eficaz de fazê-lo do que entender as necessidades reais das pessoas e como elas expressam os seus maiores interesses.

conteúdo-de-qualidade-300x169

Nesta jornada, muitas vezes descobrimos que o caminho que julgávamos ser o mais adequado era, na verdade, o melhor caminho para o isolamento do seu blog.

Precisamos escrever para as pessoas, precisamos responder as suas perguntas e, responder de tal forma que possa realmente solucionar a sua dúvida, necessidade, dor ou problema. Por fim, precisamos compreender exatamente como elas se expressam.

 

  • Passo 02 – Pesquisa de conteúdo

Assim que o seu público estiver mapeado e você estiver em uma posição na qual compreende tudo o que ele quer, será hora de dar início às pesquisas.

Antes de produzir qualquer texto, é de extrema relevância que você faça uma pesquisa profunda na internet sobre o que é preciso ser feito para atingir um determinado fim (lembre-se que é isso que o seu público quer).

Tenha em mente que você não está pesquisando a seu bel prazer, não é a sua satisfação pessoal que orienta a sua pesquisa e sim as perguntas dos seus leitores atuais e futuros.

Assim você estará preparado para criar centenas de artigos para o seu blog e com a garantia de entregar conteúdo de qualidade aos seus usuários.

 

  • Passo 03 – Preocupação com a aparência e a formatação 

conteúdo-de-qualidade-1

Se você pesquisou e desenvolveu um bom texto, prepare tudo ao redor para receber os visitantes.

Arrume a casa antes de receber as visitas. Revise tudo o que escreveu em busca de eventuais erros de grafia ou concordância.

Utilize fotos para ilustrar o conteúdo e causem uma melhor sensação visual.

Veja se o texto está fácil de ler e se as linhas não estão coladas demais umas nas outras. O tamanho das fontes está ok?

Se tudo estiver ok, aperte o botão de PUBLICAR sem medo e espere os resultados.

 

Estes são os 3 passos mais simples sobre como entregar conteúdo de qualidade no seu blog. É claro que há uma série de desdobramentos e pontos específicos e mais complexos dentro de cada um deles, mas se você segui-los, garanto que estará posicionado entre os 99% do que há de melhor por aí.

 

banner-plugin-gerador-de-conteúdo

Se gostou, compartilhe!

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital, comprometido em ajudar você na criação e desenvolvimento do seu Negócio Online Próprio. Conheça mais sobre mim

Se Gostou do Artigo, Receba este Presente!

Se Gostou do Artigo, Receba este Presente!

Receba no Seu E-mail, Este Incrível e-Book Grátis!

"10 Regras Básicas Para Rentabilizar e Monetizar Seu Site"

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.