Fique Sempre Atualizado

E-Book GRÁTIS Ensina 8 Estratégias Infalíveis

Para Afiliados Explodirem suas Vendas

Inscreva-se e Receba Agora Mesmo, no Seu E-mail

Afiliados Negócios Online mouracosta

Como Criar Um Sistema de Afiliados Próprio Para Vender Seus Próprios Produtos

Para começar, você precisa escolher de que maneira fará o seu sistema de afiliados próprio. Você pode optar por montar sua própria rede de parceiros para trabalhar, ou pode escolher plataformas que já tenham isso pronto.

Como Criar Um Sistema de Afiliados Próprio Para Vender Seus Próprios Produtos

A criação e utilização de um sistema de afiliados próprio é mais uma estratégia que vem sendo largamente aplicada por muitos empreendedores, com o objetivo de alavancar suas vendas e, consequentemente, aumentar seus lucros.

Para as pessoas que trabalham na área de negócios, seja online ou fisicamente, é um consenso afirmar que a Internet é uma ferramenta extremamente facilitadora, e que deixa várias etapas do dia a dia muito mais simples e fáceis de serem realizadas.

 

Sistema-de-afiliados-próprio

É possível aumentar os seus lucros

Quem vive no mundo empresarial sabe a necessidade de estar sempre conectado, de se manter ligado e de se manter conectado com todos à sua volta, caso eles precisem de algum auxílio, ou seja necessário resolver algo. Com as redes sociais, isso é possível.

Além disso, a Internet disponibilizou ferramentas incríveis para se inovar na área dos trabalhos, e a cada dia é possível achar novos meios de exercer uma função e ganhar dinheiro com ela.

Sendo assim, a Internet disponibiliza meios de trabalho, como blogs, por exemplo, mas não é só isso; além de de dar a chance de você inovar e sair fazendo coisas antes inéditas, através da Internet ainda é possível aumentar os seus lucros.

Isso mesmo, existem formas de fazer com que o dinheiro que você ganha online cresça cada vez mais. Uma dessas formas, por exemplo, são os programas de afiliados.

Os programas de afiliados são serviços que empresas de publicidade oferecem para que negócios que querem aumentar as vendas ou acessos possam ter seus anúncios divulgados em outros lugares, como blogs, vídeos no Youtube, e etc.

 

Programa de afiliados

Sendo assim, se você tem um blog, é possível que você se cadastre em um desses programas, e dessa forma, no seu site, será anexado um anúncio de certa marca. Alguns programas de afiliados, como o Google Adsense, escolhem o local para o anúncio, porém em outros é preciso que você mesmo decida isso.

Dessa forma, você consegue ganhar dinheiro mantendo o seu trabalho, apenas anexando anúncios e com pessoas clicando neles. É importante lembrar entretanto, que o seu lucro com esse projeto vai depender de você, e do quanto de acessos seu site possui. Para fazer com que seja bom o programa de afiliados, seu tráfego também deve ser bom.

O que pode ocorrer, porém, é o seu caso não ser a vontade de ganhar mais dinheiro com o blog, mas sim de melhorar as visualizações ou vendas de sua empresa.

Quando se fala em programas de afiliados, se pensa muito no lado do afiliado, na pessoa que vai disponibilizar o espaço para aquele anúncio. Porém, as empresas também têm suas necessidades, e é um bom lado para ser considerado.

Se esse é o seu caso, e você quer achar uma maneira de anunciar mais sua empresa, os programas de afiliados existentes com certeza passaram pela sua cabeça, e se mostraram uma opção tentadora.

O que pode ter acontecido é que, depois de analisar as condições e custos de entrar nesses programas, já que as empresas intermediárias também lucram neles, você tenha percebido que essa opção não é a mais adequada para a sua empresa no momento.

Se isso aconteceu com você, não se preocupe, ainda existe uma solução. Se nenhum programa de afiliados se mostrou bom o suficiente para você, crie o seu sistema de afiliados próprio.

É isso mesmo que você leu, muitas vezes, considerando os gastos e as condições de um programa convencional, criar o seu próprio programa de afiliados pode ser uma opção mais viável do que se imagina; além disso, o processo é mais fácil do que se pensa.

Portanto, se você viu que essa pode ser a oportunidade de ouro que você e seu negócio estavam esperando, fique atento nesse passo a passo simples de como criar seu sistema de afiliados próprio.

 

sistema-de-afiliados-proprio

 

Como criar um sistema de afiliados próprio 

  1. Escolha o seu modo de fazer

Para começar, você precisa escolher de que maneira fará o seu sistema de afiliados próprio. Você pode optar por montar sua própria rede de parceiros para trabalhar, ou pode escolher plataformas que já tenham isso pronto.

No Brasil, tem-se algumas plataformas como Lomadee e Rakuten Linkshare, mas também existem outras opções. Avalie o que é o melhor para você e seu negócio, e então tome sua decisão.

 

2. A parte do dinheiro

Essa é uma das partes mais importantes em se criar um programa de afiliados, já que seu objetivo é, de alguma maneira, lucrar. Sendo assim, a comissão que você irá pagar para os afiliados não pode ser alta demais, para não causar prejuízos para você mesmo.

Apesar disso, ela também não pode ser muito baixa, para que os seus afiliados não fiquem insatisfeitos e se sentindo injustiçados, mal remunerados pelo trabalho que fazem.

banner-formulanegocioonline-300-4

As comissões em um programa de afiliados podem ser pagas por três maneiras, em média. Você pode pagar ao afiliado a comissão pay per click, que é quando você deseja apenas aumentar o tráfego no seu site, portanto toda vez que alguém entrar nele por intermédio do afiliado, ele ganha uma parte.

Existem também a comissão do tipo pay per lead, que se encaixa quando o seu desejo/a sua necessidade é de que os clientes entrem no seu site e façam um cadastro, que você pode utilizar para futuros e-mails de marketing. Nesse caso, o afiliado só ganha quando o cliente se cadastrar na sua loja.

Por último, tem-se a comissão pay per sale, onde o que vale são as compras que o cliente faz no seu site por meio do link que estava sendo divulgado no site do afiliado.

Caso você queira realizar a comissão por modo pay per sale, para aumentar suas vendas, é importante lembrar de definir produtos específicos que valeram para o pagamento da comissão.

Além disso, é essencial que os valores das comissões, em ambos os casos, estejam pré-definidos, pois assim o seu afiliado sabe exatamente quando vai ganhar, e até mesmo em que condições vai ganhar.

 

3. Dê ferramentas para seu afiliado

Para que o seu site seja divulgado com sucesso, crie uma boa imagem e também para que o trabalho do afiliado seja o mais tranquilo possível, forneça previamente as ferramentas para se anunciar.

Isso quer dizer que vai ser muito benéfico se você mesmo montar os banners, em vários tamanhos e com vários adereços diferentes, já deixando pronto para apenas serem anexados no site.

Dessa forma, também, você evita que uma imagem ruim, sem qualidade, sem propósito ou até mesmo ofensiva seja vinculada ao seu nome na mídia, e garante a excelência do processo. Para que o programa de afiliados funcione, é necessário que a imagem seduza.

 

4. Divulgue muito

Com o sistema de afiliados próprio já criado, e com as ferramentas desenvolvidas da melhor forma possível, tudo o que lhe resta é divulgar o seu programa de afiliados, para que ele tenha cada vez mais adeptos, e renda cada vez mais.

Fale para familiares, para amigos, para amigos empresários, em rodas de empreendedorismo, e em todos os outros lugares que fazem parte dessa esfera, e que vão compreender sobre o que você está falando.

Lembre-se que conforme o programa vai crescendo, vai aumentando a necessidade de administração, já que são mais pessoas para receber seus dinheiros, são mais banners para se fazer, e por isso a organização e até uma ajuda extra nessa hora podem ser fundamentais.

Assim, com muita força de vontade, muito trabalho, dedicação e esforço, é possível que seu programa de afiliados faça muito sucesso, e sua empresa venda e tenha acessos cada vez mais. O necessário é se planejar!

 

sistema-de-afiliados-próprio-5

 

E quais as vantagens de se criar um sistema de afiliados próprio?

Como já dito antes, uma das vantagens em se criar o seu próprio programa de afiliados, é que você não precisa se encaixar nos padrões dos programas afiliados já existentes, e nem se submeter aos seus custos e outras coisas.

Além disso, criando o seu próprio programa de afiliados, que também é administrado por você, um passo a mais é dado no processo de independência financeira da sua empresa, e ela fica cada vez menos ligadas a instituições externas, começando a caminhar com suas próprias pernas.

Sem contar que, com o sistema de afiliados menor, como o seu começará, você pode controlar o valor das comissões tranquilamente, controlar as imagens que são usadas em nome do seu site e ver os índices de lucro disso, bem de perto.

banner-formulanegocioonline-300-4

É muito provável que você não vá ter lucro logo nos primeiros meses de criação do seu programa de afiliados, já que essas coisas levam tempo, e até que você consiga retorno, é necessário continuar investindo de forma intensa nele, seu trabalho e seu esforço.

Lembre-se também que é importante manter o nível de satisfação de seus clientes alto, para que eles fiquem felizes em trabalhar para você/com você.

 

Para concluir

Deixar claro o valor das comissões e as situações em que se é possível ganhar elas, mantendo esse valor sempre justo, é uma das maneiras de se fazer com que seu colaborador sinta-se importante e respeitado, além de muito valorizado.

A chave de qualquer plano é a administração consciente, e com todas as dicas dadas aqui, vai ser fácil criar o seu sistema de afiliados próprio, disparando para o sucesso.

Se gostou, compartilhe!

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital, comprometido em ajudar você na criação e desenvolvimento do seu Negócio Online Próprio. Conheça mais sobre mim

Se Gostou do Artigo, Receba este Presente!

Se Gostou do Artigo, Receba este Presente!

Receba no Seu E-mail, Este Incrível e-Book Grátis!

"10 Regras Básicas Para Rentabilizar e Monetizar Seu Site"

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Carlos Ramos disse:

    Gostei das informações.
    Onde consigo um software gerenciador de programa de afiliados?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.