Fique Sempre Atualizado

E-Book GRÁTIS Ensina 8 Estratégias Infalíveis

Para Afiliados Explodirem suas Vendas

Inscreva-se e Receba Agora Mesmo, no Seu E-mail

Negócios Online Noções de Marketing na Web

Como Aumentar as Vendas Online e Gerar Mais Receita para Crescer o Seu Negócio

As 21 maneiras de aumentar suas vendas online - conseguir fazer aumentar as vendas online certamente é o desejo maior de qualquer empreendedor que atua na internet em qualquer que seja o seguimento: um e-commerce, vendendo infoprodutos em plataformas como [...]

Como Aumentar as Vendas Online e Gerar Mais Receita para Crescer o Seu Negócio

 

As 21 maneiras de aumentar suas vendas online – Parte 1

Conseguir fazer aumentar as vendas online certamente é o desejo maior de qualquer empreendedor que atua na internet em qualquer que seja o seguimento: um e-commerce, vendendo infoprodutos em plataformas como o Hotmart ou mesmo em seu próprio site ou blog.

E apesar da competição está ficando cada dia mais acirrada, se você já tem um produto ou serviço diferenciado e posicionado de forma adequada, metade do caminho já está percorrido.

Certifique-se que esta etapa já está vencida antes de conhecer as primeiras as 21 maneiras de aumentar as vendas online e gerar mais receita para crescer o seu negócio online que vou expor nesse artigo, pois elas são de extrema valia para alavancar aquilo que já está pronto para funcionar e gerar resultados.

Portanto, se você quer fazer crescer mais seu negócio e gerar muito mais receita, veja algumas das melhorias  que serão abordadas neste e no próximo artigo deste blog:

  • Criação de um funil de vendas;
  • Técnica da venda invisível para melhorar sua eceita;
  • Como fazer mais vendas online usando o YouTube;
  • Investimentos em anúncios que geram retorno financeiro;
  • A otimização de SEO e sua importância para o aumento das vendas;
  • Como aplicar a estratégia do “upsell” e sua finalidade;
  • A importância do pós-venda como gerador de mais vendas:
  • E muito mais!

Se você se interessa por esse assunto, continue lendo e não deixe de compartilhar na sua rede social favorita, para que seus amigos também possam ter acesso.

como-aumentar-as-vendas-online5

 

1 – Capture e-mails para sua lista de lançamento

Muita gente acredita que precisa primeiro desenvolver um produto para só então iniciar a construção da sua audiência. Não necessariamente e, aliás o ideal é fazer justamente o inverso.

Uma lista de e-mails pode ser usada com os mais variados objetivos,  tais como, pesquisas, antecipação, entrega de conteúdos, apresentação de ofertas, indicações, entrega de produtos, de modo a aprofundar o relacionamento com essas leads.

Capture e-mails para uma lista na qual inclua leads com  elevado potencial de se tornarem clientes, atraindo pessoas que demonstram interesse na sua solução.

Fazer uma lista de lançamento ou de pré-lançamento, seja de um site, aplicativo ou produto, tem a vantagem de você poder fazer um trabalho de nutrição desses leads enquanto desenvolve seu produto.

O resultado dessa nutrição é que, até o lançamento os leads estarão aquecidos, elevando bastante as suas chances de aumentar as vendas online.

Essa estratégia antes de lançamentos, entregando materiais relacionados é uma excelente forma de verificar o interesse do público sobre o que você irá oferecer, além de permitir que se faça ajustes no produto ou até mesmo mudar inteiramente a ideia inicial, em caso de não haver interesse do seu público.

 

2 – Mantenha-se atento ao seu público-alvo

Criar uma persona para seu negócio e conhecer bem seu público é um pré-requisito básico e indispensável para quem quer alcançar  sucesso e aumentar as vendas online.

Persona é a representação fictícia do seu cliente ideal. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos seus clientes.

Assim, a persona passa justamente pelo contato com o seu público-alvo, de modo que em uma rápida análise é possível você possa identificar características comuns entre os potenciais compradores dos seus produtos e serviços.

No entanto, somente isto ainda não é o bastante. Você precisa não só entender essas pessoas uma única vez, mas periodicamente  avalie suas métricas:

  • a interação dos visitantes com seu site e páginas de venda;
  • faça pesquisas de satisfação; e
  • dê atenção ao cenário que está se apresentando à sua frente.

Não espere para providenciar melhorias nas suas vendas online somente quando elas estiverem despencando. Isso pode significar problemas mais sérios.

Com uma boa base de dados e feedback frequente do seu público, torna possível você antecipar melhorias e evitar futuros transtornos e até mesmo crises no seu negócio.

como-aumentar-as-vendas-online4

 

3 – Monte um Funil de vendas online

Montar um funil de vendas é elaborar um plano de etapas por onde as pessoas irão passar desde que conhecem sua marca até o momento da compra.

O funil de vendas é usado porque melhora o controle sobre os investimentos e ações tomadas durante toda a jornada de compra, melhorando consideravelmente a taxa de conversão.

Pode-se conceituar um funil de vendas como sendo o caminho mais provável a ser percorrido pela maioria de seus potenciais clientes.

O funil de vendas é um processo que consiste em conduzir ou acompanhar o seu cliente desde o momento em que ele toma conhecimento de uma solução vendida por você até o fechamento do negócio, visando sempre aumentar as vendas online.

É um modelo estratégico que, antecipando-se ao comportamento do cliente, mostra cada etapa seguida por ele e permite que você propor ações adequadas para fazer com que ele continue avançando até fechar a compra.

 

4 – O auxilio de afiliados como reforço para aumentar vendas online

 Com o Marketing de afiliados, você tem duas opções para aumentar suas vendas:

1.Vender os produtos de outros produtores se tornando o afiliado e recebendo por isso uma comissão sobre a venda.

2.Contar com o apoio de empreendedores parceiros para se tornarem afiliados do seu produto, onde, nesse caso, é você quem paga a comissão pelas vendas realizadas pelos afiliados ao seu produto.

O Marketing de Afiliados é uma excelente forma de aumentar as vendas online, especialmente quando a afiliação for para produtos de maior valor.

E como o marketing de afiliados pode aumentar as vendas do seu negócio?

Existe uma certa reciprocidade entre produtor e afiliado: enquanto seus parceiros ganham uma parte da venda, em troca oferecem tráfego e emprestam sua autoridade para o seu negócio e para seus produtos.

Levando para a parte prática, você precisa criar um link exclusivo para cada afiliado, cuja finalidade é identificar de quem veio aquele cliente e assim fazer corretamente o registro das vendas.

Está Gostando do Artigo? Que Tal Levar Este Presente!

capa-3D-ebook-gratis-10-regras-basicas-para-monetizar-site

Receba no Seu E-mail, Este Incrível e-Book Grátis!

"10 Regras Básicas Para Rentabilizar e Monetizar Seu Site"

 

5 – Mostrar o seu produto para influenciadores do mercado

A internet é o ambiente onde influenciadores são facilmente encontrados. De bloggers a youtubers, empreendedores e profissionais das mais diversas áreas de negócios.

 E não necessariamente, pessoas com um canal no YouTube com mais de 1 milhão de inscritos ou de perfis do Instagram com 500 mil seguidores, e sim, pessoas que possuem sua própria audiência, ainda que bem menor, mas que cultivam um bom relacionamento com ela.

 Embora não tenha dados específicos sobre o quanto o segmento de influenciadores digitais movimenta no licenciamento, a Abral (Associação Brasileira de Licenciamento) acredita que eles tenham criado uma tendência importante nos últimos dois anos.

A estratégia de buscar por influenciadores digitais para as mais diversas parcerias e finalidades foi apontada como uma das mais fortes tendências de marketing e comunicação para este ano.

Segundo Marici Ferreira, presidente da Abral, “há particularidades importantes neste segmento que envolve pessoas, personagens ou grupos que se popularizam em redes sociais por meio de produção de conteúdo”.

Se você quer vender um produto físico, pode enviar uma amostra para pessoas chave no seu nicho de mercado.

E ainda que seja um serviço ou um produto virtual, também é possível  liberar o acesso para teste. E se tiver uma boa aceitação, grandes são as chances dessas pessoas divulgarem em seus canais de marketing, fazendo aumentar as vendas online do seu negócio..

Essa estratégia, além de possuir um custo baixo, ainda gera tráfego para seu site, ampliando o alcance da sua marca e, consequentemente, as chances de realizar mais vendas.

como-aumentar-as-vendas-online7

6 – Fazer a Venda invisível

 No início das vendas pela internet, inevitavelmente você vai se deparar com uma enorme barreira, que é a resistência à venda, natural dos visitantes.

 

Já é bastante habitual as pessoas conseguirem conteúdos gratuitos na internet, e muitas chegam ao ponto de se sentirem ofendidas se precisarem pagar para obter algo.

E esse comportamento pode se tornar ainda pior, caso a estratégia de venda não seja executada de forma correta.

Portanto, você já tem que partir do princípio que as pessoas não estão preparadas para comprar enquanto consomem conteúdos gratuitos pela internet.

Então, a melhor alternativa para quebrar essa resistência é “preparar o ambiente” para que a venda venha a acontecer da melhor maneira possível. Isso é fazer uma venda invisível.

Este preparo do ambiente de venda implica na produção de um, ou preferencialmente de vários conteúdos de qualidade relacionados a seu produto ou mercado, com inserções discretas mas bem  persuasivas, sem demonstrar pressão, mas que direcionem o visitante para a venda.

Assim, as pessoas tanto irão adquirir confiança em você como vão despertar a vontade de comprar algo seu, pelo princípio da reciprocidade. E é dessa forma que a estratégia contribui para aumentar as vendas online.

 

7 – Crie uma copy que responda dúvidas e quebre objeções

Vender é a arte de você persuadir o seu potencial comprador, de que a solução oferecida contém realmente os benefícios que irão resolver o problema dele. No entanto, muitos profissionais de venda ainda têm dificuldades em lidar com as objeções dos compradores.

Em algum momento você terá que deixar claro que está fazendo uma oferta, por mais que você tenha elaborado de forma brilhante a estratégia da venda invisível de seus produtos,

E é justamente aí onde começa a surgir a resistência. É o instinto de defesa natural do ser humano gritando no inconsciente do seu visitante, especialmente se você ainda é um desconhecido para ele.

Ele pode até não se dar conta do real motivo da estranha sensação de desconfiança que está sentindo, mas você pode antecipar e entender essas razões.

Além disso, sempre tenha em mente que o potencial cliente não conhece o seu produto e seu mercado como você. Sabendo disso você consegue evitar que restem dúvidas na cabeça das pessoas ao antecipar as respostas.

Considere as dúvidas mais comuns que podem surgir e responda cada uma delas na sua copy, assim como com as objeções mais frequentes e veja o seu negócio aumentar as vendas online.

como-aumentar-as-vendas-online-1

 

8 – Crie senso de urgência para aumentar as vendas online

Uma das piores sensações para o ser humano é a de está impossibilitado de escolher.

Como não gostamos de nos sentir impotentes, a reação é de agimos o mais rápido possível.

Isto porque quando algo demanda urgência, não pensamos muito, apenas agimos no ato inconsciente de nos resguardarmos de um perigo iminente.

Como o objetivo é prender a atenção do visitante, aguçando sua curiosidade e lembrando que uma atitude rápida é necessária para não ficar para trás.

Ao criar o senso de urgência você pode fazer promoções temporárias, dar cupons de desconto válidos por um prazo curto ou até mesmo limitar o período de vendas do seu produto.

 

9 – Ofereça garantia de compra irresistível

A garantia de compra, do ponto de vista legal, se destina à  proteção do consumidor, e se baseia na teoria do risco da atividade, pela qual o fornecedor responde independentemente de culpa, pelas perdas e danos decorrentes de vícios e fatos que o produto ou serviço venha a apresentar.

Quem ainda não sentiu algum receio na hora de comprar algum produto ou serviço na internet? Eu já senti e você, provavelmente também.

Mas se a empresa com a qual você estava pretendendo fechar uma compra oferecesse uma garantia de 30 dias para você testar o produto ou serviço com o direito de ter todo o seu dinheiro de volta, certamente você compraria com mais segurança. O seu cliente também!

 

10 – Estimule o visual para vender muito mais

Design digital é a técnica criativa usada para desenvolver interfaces digitais interativas, atrativas e eficazes. A especialidade dessa área de design visual é necessária para atender as necessidades geradas pelo surgimento da mídia digital ou design de interação.

Estima-se que cerca de 65% das pessoas têm mais facilidade para compreender uma informação ou mensagem se ela estiver ilustrada com uma explicação visual:  uma imagem, desenho, foto, mapa, etc.

Informações valiosas aliadas a um poderoso design chamam a atenção antes que o conteúdo seja entendido pelo cérebro, além do que, os conteúdos visuais são muito mais atraentes e de mais fácil e rápida compreensão.

Portanto, investir em um design adequado para seu site melhorar a experiência do usuário e que, ao mesmo tempo seja esteticamente agradável, é um requisito extremamente necessário para quem quer aumentar as vendas online.

Além do design bem apresentável você deve utilizar belas fotos de seus produtos, pois  uma foto profissional valoriza ainda mais o seu produto e pode ajudar a induzir o usuário a fazer a compra.

como-aumentar-as-vendas-online3

 

Conclusão

Como você pode ver, estas são apenas as 10 primeiras das 21 maneiras de melhorias para aumentar as vendas online e representam apenas uma parcela das incontáveis formas de melhorias possíveis de serem feitas em seu negócio visando o aumento de sua receita.

Por isso, fique atento para não deixar de ver o próximo artigo, em que vou fazer uma abordagem detalhada de mais 11 maneiras de melhorias que você pode aplicar no seu negócio online para aumentar as vendas e gerar mais receita.

Com muito estudo, criatividade e   conhecimento mais aprofundado do seu mercado e do seu público, é possível você  descobrir muitas outras formas de conquistar mais e mais clientes.

Portanto, seguindo sempre o velho princípio da “persistência”, o ciclo de evolução precisa ser contínuo para quem pretende crescer, aumentando as vendas e gerando mais receita.

E você, deseja aprender a criar, do zero, um negócio online profissional de sucesso, capaz de produzir muitas vendas e gerar mais receita, mesmo que você não tenha nenhuma experiência com vendas na internet?

Se a resposta é sim, então venha conheça o Fórmula Negócio Online, um curso Top 1 no Brasil,  do empreendedor digital Alex Vargas, que já lançou mais de 40 projetos online de sucesso e vários cursos dentre os melhores deste seguimento, no Brasil.

E graças a esse método, hoje me orgulho de está compartilhando inúmeros conteúdos deste segmento, com o propósito de ajudar a milhares de pessoas que também querem criarem o seu negócio na internet.  Clique aqui e conheça o curso!

Se gostou, compartilhe!

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital, comprometido em ajudar você na criação e desenvolvimento do seu Negócio Online Próprio. Conheça mais sobre mim

Se Gostou do Artigo, Receba este Presente!

Se Gostou do Artigo, Receba este Presente!

Receba no Seu E-mail, Este Incrível e-Book Grátis!

"10 Regras Básicas Para Rentabilizar e Monetizar Seu Site"

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.