Fique Sempre Atualizado

E-Book GRÁTIS Ensina 8 Estratégias Infalíveis

Para Afiliados Explodirem suas Vendas

Inscreva-se e Receba Agora Mesmo, no Seu E-mail

Criação de Blogs

O Seu Blog Rentável e de Sucesso, Montado em 12 Passos Simples

Mesmo com tantas opções para se ganhar dinheiro na internet, a melhor delas sem dúvidas é criando um blog. Porém, criar um blog rentável e de sucesso exige muito mais tempo e experiência, do que um simples blog gratuito necessitaria.

O Seu Blog Rentável e de Sucesso, Montado em 12 Passos Simples

Atualmente, mesmo com tantas opções para se ganhar dinheiro na internet, a melhor delas sem dúvidas é criando um blog rentável e de sucesso. Porém, montar um blog rentável e de sucesso exige muito mais tempo e experiência, do que um simples blog gratuito necessitaria.

A criação de um blog rentável e de sucesso exige, antes de qualquer coisa, bastante planejamento. É fundamental ter um plano sobre o andamento do blog, saber exatamente o que vai conter nele e principalmente se você está preparado para mantê-lo porque para alcançar o sucesso e tornar seu blog rentável você vai precisar de investimento, tempo e dedicação.

 

 Porque Optar por um Blog Rentável e de Sucesso

Criar um blog é uma tarefa simples, rápida e prática. No entanto os blogs criados gratuitamente não oferecem as mesmas oportunidades que um profissionalmente criado. Um blog gratuito transmite a seu público um trabalho amador, sem credibilidade alguma, o que não gera tráfego para seu blog.

Tornar um blog rentável e de sucesso exige profissionalismo. Possibilitam a instalação de layouts responsivos, que são bem visualizados em computadores, tablets e smartphones, muito utilizados hoje em dia.

Blogs responsivos geram mais visitas e  proporcionam aos seus blogueiros uma boa imagem na internet, transmitindo confiança e seriedade em seus trabalhos, o que gera oportunidades que um blog gratuito jamais poderia oferecer.

Iniciar esse trabalho profissional e rentável requer que o blogueiro  invista na geração de tráfego com estruturas capacitadas para manter o blog sempre atualizado, sempre atendendo aos questionamentos e comentários do público alvo.

O objetivo da geração de tráfego é fazer com que seu blog atinja milhares de pessoas, até começar a te gerar lucros, alcançando o tão desejado sucesso.

Prepare-se para milhares de visitas em seu blog.

Veja a seguir o que eu ensino neste artigo e aprenda em doze passos simples, fáceis e rápido, o que é preciso para montar o seu blog rentável e de sucesso:

do-zero-monte-um-blog-rentavel-e-de-sucesso-3-1024x768

blog rentável e de sucesso

 

Passo 1 – Definia o Nicho Para um Blog Rentável e de Sucesso

O que é Nicho de Mercado? O Nicho de Mercado é o assunto ou tema que você pretende abordar no seu blog. Esse Nicho é uma parte do seu blog que poderá ser rentabilizada. Ou seja, a parte onde você ganhará dinheiro com ela. Esse assunto precisa ser bem escolhido antes da criação do blog, pois é com ele que você vai alcançar o público.

Antes da criação do seu blog rentável e de sucesso pense em um Nicho de Mercado. Por exemplo, atualmente os nichos mais rentáveis e também mais concorridos são os nichos sobre dinheiro, saúde e seguros.

O ideal é escolher um nicho em que você seja muito bom, algo em que você mesmo possa trabalhar gerando conteúdos, pois os conteúdos originais geram bastante tráfego.

Escolher um nicho também exige que você goste e domine bem o assunto. O assunto escolhido se tornará o cartão de visitas do seu blog. É com ele que seu blog rentável e de sucesso poderá ser encontrado nos mecanismos de pesquisas, etc.

Seu nicho deverá chamar a atenção do leitor, despertando nele o desejo de clicar em “continue lendo”, o desejo de procurar por mais conteúdos, conhecer mais o seu trabalho e voltar sempre ao seu blog e até indicá-lo a pessoas próximas também.

 

Passo 2 – Domínio e Hospedagem Para um Blog Rentável e de Sucesso

do-zero-monte-um-blog-rentavel-e-de-sucesso-8-300x176

blog rentável e de sucesso

Após a definição do nicho o passo seguinte é criar um domínio e hospedá-lo. O domínio é a identidade de blogs e sites na internet. Procure sempre utilizar endereços memoráveis, por exemplo “meudominio.com”.

Para a criação do domínio é imprescindível utilizar uma palavra chave, assim facilita encontrar o blog através dos mecanismos de busca,

Coloque no domínio um nome que identifique seu nicho, um nome que as pessoas busquem no Google por exemplo, e que seja facilmente memorizado tornando fácil o retorno do público.

Para seu domínio ficar bem reconhecido recomenda-se a utilização de uma extensão famosa no país. No Brasil a extensão conhecida é o “.com.br”. O Investimento em um domínio é um passo importante para o seu sucesso online. Já a hospedagem, é o serviço contratado a uma determinada empresa para que seu site seja hospedado na internet.

Esse serviço pode ser contratado anualmente, trimestralmente ou mensalmente sendo possível escolher uma das opções dependendo da empresa de hospedagem escolhida. É importante pesquisar e buscar por uma hospedagem que ofereça exatamente aquilo que está procurando em termos de hospedagem.

Para ajudar na geração de tráfego, indica-se que o blog rentável e de sucesso seja hospedado no país onde o autor planeja receber mais visitas, assim fica mais fácil encontrá-lo nos mecanismos de busca gerando muito mais tráfego. Utilize critérios para a escolha de uma boa hospedagem, tais como:

– Bom tempo de resposta de e-mails;

– Forma como tratam o cliente e como suas dúvidas são respondidas; e

– Se a hospedagem suporta a plataforma que foi escolhida para o blog.

Claro que existem milhares de empresas de hospedagens com milhares de preços, promoções e oportunidades diferentes.

Mas, para saber qual delas oferece uma boa qualidade e os critérios acima, antes da escolha, entre em contato com a empresa e tire suas dúvidas. O investimento em um bom domínio e uma boa hospedagem é extremamente importante para um blog rentável e de sucesso,

 

Passo 3 – Construção do Blog Rentáve e de Sucesso

Já possuímos o nicho definido, um domínio e uma hospedagem. Precisamos agora configurar a aparência do blog. Para criar um blog de sucesso e ganhar dinheiro, conquistando muitas visitas, uma boa aparência é necessária.

Hoje em dia, temos diversas plataformas que oferecem boas configurações e plug-ins para um excelente funcionamento, tais como o WordPress, Joomla etc.

do-zero-monte-um-blog-rentavel-e-de-sucesso-1

blog rentável e de sucesso

Recomendamos que pesquise e escolha a plataforma que melhor te agradar. Neste próprio  site www.vidadelucrosonline.com existem muitas outras dicas sobre plataformas de criação de blogs e sites. utilize os artigos para ajudá-lo a escolher a que mais lhe agrada,

A maioria dos sites indicam e utilizam a plataforma WordPress por ser de fácil manipulação e ter muitas opções de plug-ins úteis para blogs, inclusive um dos plug-ins do WordPress que é bem útil na geração de tráfego é o ALL IN ONE SEO PACK, que faz todo o SEO do seu blog.

Após escolhida a plataforma, o próximo passo é escolher um tema ou layout. O tema será a imagem do seu site, essa é uma tarefa simples que ao mesmo tempo torna-se complicada simplesmente por serem milhares de temas pagos e gratuitos disponíveis, e você deve encontrar aquele que mais se parecerá com o que o seu blog pretende transmitir.

É de extrema importância que nesse passo você saiba exatamente o que vai colocar em cada área do seu blog e como vai administrar cada uma delas.

Procure por temas e plug-ins que sirvam aos seus futuros conteúdos. É importante lembrar que uma boa aparência, uma aparência profissional, gera credibilidade ao público, trazendo mais visitas ao seu blog rentável e de sucesso.

Escolher seu tema e editá-lo é a melhor opção para profissionalizar o seu trabalho e produzir um blog rentável e de sucesso. Pesquise na internet por tutoriais sobre como instalar os temas e configurá-los.

 

Passo 4 – Criando Conteúdo que Gere Tráfego 

Seu site está pronto e apresentável ao público. O próximo passo é disponibilizar os conteúdos para começar a receber visitas e gerar tráfego. Blogs com bons conteúdos geram mais visitas e isto é o principal fator que torna um blog rentável e de sucesso mais rapidamente.

Crie páginas em seu blog como “Sobre Nós” e uma de “Contato”. Na página “Sobre Nós” deve haver informações sobre a criação do blog, os objetivos do mesmo, e principalmente informações sobre os autores com foto dos mesmos.

Essa página é muito importante para o site. As pessoas que vão ler os conteúdos publicados  querem saber quem está escrevendo, quem está por trás do blog.

do-zero-monte-um-blog-rentavel-e-de-sucesso-9-300x200

blog rentável e de sucesso

Já na página criada para “Contato”, é importante incluir um formulário para que o público entre em contato com o autor, via e-mail ou de outras formas dependendo das informações que serão compartilhadas com os leitores. É onde o leitor poderá enviar sugestões ou até mesmo tirar dúvidas.

Nem todos os blogs possuem uma área para contato, mas mesmo assim disponibilizam algum outro meio de interação com o seu público.

Seu blog pode ser sobre tutoriais, dicas, vídeo aulas e muitas outras coisas. O importante é que você mesmo produza seu conteúdo. Pesquise sempre, leia e estude o tema para criar textos de qualidade. Também é possível a contratação de profissionais para a criação desse conteúdo, que são os freelancers.

Optando pelo trabalho de freelancers, pesquise por trabalho de qualidade e pague por aquilo que realmente valha a pena.

O primeiro post do seu blog rentável e de sucesso deve ser para apresentá-lo, falar sobre os objetivos do blog, como segui-lo, sobre as futuras hospedagens, o que você pretende oferecer e muito mais.

Uma apresentação direta e bastante profissional, pois será a primeira impressão que o público terá sobre seu trabalho.

Os seguintes posts já deverão conter o conteúdo que o blog irá tratar dali para frente. Utilize seu blog também para indicar textos que não são de sua autoria ou apenas pequenos trechos. Mas lembre-se sempre de mencionar o autor desses textos e o link de onde você os retirou para que não se torne plágio.

Os artigos devem ser sempre otimizados para os mecanismos de busca utilizando tags e categorias. Abuse também dos títulos atrativos e urls com as palavras chaves para facilitar seu site ser encontrado.

A medida que os conteúdos forem sendo acrescentados, você receberá mais visitas, então esteja sempre publicando conteúdos de qualidade para que seu público se torne frequente. Evite plágio, seja criativo e crie seu próprio conteúdo ou lembre-se de dar os devidos créditos a seus criadores.

 

Passo 5 – Divulgação, Fator de Sucesso 

Nessa etapa, com o conteúdo já criado e sendo publicado, chegamos a um passo importantíssimo: a divulgação. Para que essa divulgação comece corretamente, certifique-se de que está sempre produzindo conteúdos de qualidade, e melhorando seu blog sempre que possível.

Você pode começar divulgando seu blog nas redes sociais, participando de discussões em fóruns, redes sociais e até mesmo em outros blogs e sites. Esse é um primeiro passo para que a divulgação comece com o pé direito, além de serem formas gratuitas de divulgação.

Nessa fase gratuita, comente em outros sites e blogs que contenham nichos relacionados com o seu. Faça comentários úteis, utilize seu nome real e coloque, se disponível espaço, o link para seu site. Faça comentários profissionais e não utilize abreviações para não passar uma imagem amadora. Demonstrar que entende do assunto.

do-zero-monte-um-blog-rentavel-e-de-sucesso-10

blog rentável e de sucesso

Nos fóruns, procure por aqueles que se relacionem ao seu trabalho. Atue em discussões que você entenda do assunto, assim as pessoas irão de reconhecer e verão que realmente você é capaz de compreender sobre o que está sendo falado, vão querer conhecer seu trabalho e acessarão o seu site.

Aproveite o espaço de assinatura do fórum para incluir seu nome e o link para seu blog. Um alvo que pode gerar muitas visitas para seu blog e uma das fases mais importantes da divulgação são as redes sociais. Utilize o Facebook para criar uma fã Page do seu blog, conquiste likes, e gere milhares de seguidores divulgando todos os dias seu trabalho.

Utilize essa página para divulgar suas iscas digitais e outros serviços que seu blog rentável e de sucesso oferecerá. Além das redes sociais, a divulgação de seu blog também pode utilizar agregadores de conteúdo.

Eles geram bastante tráfego para seu blog. Basta pesquisar sobre as ferramentas agregadoras de conteúdo e agregue seu site a elas, mas para isso, continue sempre produzindo conteúdos de qualidade em seu blog, é isso que vai prender seu público e transformar seu projeto num blog rentável e de sucesso.

Comprar publicidade também ajudará a divulgar seu site. Nessa fase, será necessário um bom investimento para que seu projeto seja reconhecido. Essas formas de anúncio são Banners, Reviews e plataformas de publicidade como o Google Adwords.

 

Passo 6 – Começando a Rentabilizar

Tornar o seu blog rentável e de sucesso, não será uma tarefa das mais fáceis. Antes de tudo é preciso paciência. Trabalhe sempre a partir das perspectivas dos seus leitores, pois não se obtém resultados anunciando produtos que não vão coincidir com seu nicho.

Faça anúncios de acordo com seu trabalho e pense sempre no que seus leitores gostariam de comprar, afinal, esse espaço publicitário é a parte mais valiosa do seu blog.

Vender publicidade é uma excelente forma de ganhar dinheiro. Você não dependerá de ninguém para ter publicidade, negociará diretamente com o anunciante podendo assim, criar uma boa relação com ele. É um trabalho que exigirá tempo, pois os anunciantes surgirão à medida que aumenta o volume de conteúdo e de visitas.

Existem outras formas de venda de publicidade na internet, como o Google Adsense por exemplo. Com o Google AdSense, você recebe por cliques nos banners em seu site. O próprio Google te envia o HTML e você só o coloca na área onde deseja.

E se você tem interesse em se aprofundar nesta matéria de rentabilização de sites e blogs, não deixe de ler o conteúdo do artigo http://viverdeblog.com/como-ganhar-dinheiro-com-blog/, que é um site de muita autoridade no assunto e ensina todo o passo a passo  para se ganhar dinheiro com blog.

Os anúncios do Google Adsense são extremamente relevantes para o conteúdo do seu site, ou seja, serão anúncios de acordo com seu tema e cada clique vai te gerar uma porcentagem. Essa ferramenta é melhor do que vender a publicidade, pois você não precisará buscar por anunciantes e ofertar seu espaço, o próprio Google já te dará os anunciantes.

Está Gostando do Artigo? Que Tal Levar Este Presente!

capa-3D-ebook-gratis-10-regras-basicas-para-monetizar-site

Receba no Seu E-mail, Este Incrível e-Book Grátis!

"10 Regras Básicas Para Rentabilizar e Monetizar Seu Site"

 

Passo 7 – Criando Produtos / Afiliando-se

Para rentabilizar o seu site mais rápido ainda, o ideal é que você tenha um produto ou serviço de acordo  com seu nicho e que interesse ao público. Também é uma opção trabalhar afiliando-se. O trabalho como afiliado gera uma comissão sobre determinado produto que você deve anunciar.

Uma das maiores plataformas de afiliação com produtos digitais é a HOTMART. Essa plataforma permite que qualquer pessoa se afilie de forma gratuita, escolhendo produtos para promover e gerar a comissão sobre a venda realizada. O valor dessa comissão varia de produto para produto.

do-zero-monte-um-blog-rentavel-e-de-sucesso-11-300x164

blog rentável e de sucesso

Para quem não possui um produto para venda, ou possua poucas visitas, afiliar-se é a melhor opção, em especial para iniciantes.

Mas assim como tantos outros blogueiros, você também pode criar seu próprio e-book ou gerar produtos a partir do seu nicho, anunciar no HOTMART e ter pessoas vendendo para você.

Crie sua conta como produtor, publique seu produto e espere as pessoas se afiliarem para promover e vender seu produto. Em troca, estipule um valor de comissão para esse trabalho. O pagamento dessas comissões será feito pela plataforma, assim como dos produtos vendidos. É um negócio seguro tanto para o produtor quanto para o afiliado.

O importante é que sejam conteúdos de qualidade, de acordo com seu nicho e que façam com que o público se interesse e queira clicar para comprar. Crie uma boa campanha de vendas, com vídeos, banners ou e-mails bem elaborados, isso é importantíssimo para a divulgação do seu produto.

Se quiser aprender a criar bons e-books, tutoriais e vídeo aulas, e vender bem seus produtos sem precisar terceirizar, gastar mais dinheiro, recomendamos a http://formulanegocioonline.com/como-montar-umnegocio-na-internet-hoje/?ref=A 2765509A.

Uma exata fórmula que ensina passo à passo a gerar mais visitas e resultados ao seu blog rentável e de sucesso,  muito utilizada por vários blogueiros e que tem ajudado centenas de empreendedores iniciantes a alcançarem o sucesso.

 

Passo 8 – Postagens e Comentários Patrocinados

A publicação patrocinada de postagens é uma maneira ótima de gerar monetização, aproveite as visitas em seu site. Os anunciantes de publicações patrocinadas pagam uma boa quantia em dinheiro para blogueiros que escrevem comentários sobre seus produtos ou serviços e divulgam os mesmos a seus leitores.

Essa é uma forma bastante popular de publicidade, e os visitantes a vêem como uma revisão do produto ali anunciado e não como uma propaganda direta. Essa publicidade é conhecida como não-intrusiva e é extremamente eficaz.

Você pode ter um lucro bastante significativo variando com o tamanho do seu nicho e a popularidade do seu site. É mais uma boa estratégia para um blog rentável e de sucesso.

Além da quantia pela publicidade, o anunciante ainda te envia uma amostra do produto ou disponibiliza a você o serviço que ele oferece totalmente gratuitos. Além de gerar lucros você também poderá ter acesso a bons produtos e serviços durante esse trabalho.

Pesquise por ferramentas que te coloque em contato direto com esse tipo de anunciantes e ofereça seu trabalho. Lembre-se que esse tipo de trabalho exige que seu blog tenha bastante visitas, leitores fiéis etc. Esses anunciantes são rigorosos e não anunciarão em blogs que não possuem muitas visitas pois não terão retorno.

 

Passo 9 – Newsletter E-Mail Marketing

Com uma boa lista de contatos, rentabilizar seu blog torna-se fácil. Mas capturar e-mails exige trabalho. Você pode utilizar sua lista de contatos atual e incluir e-mails capturados através de seu site. Inclua em seu blog uma área para Newsletter e utilize os e-mails ali cadastrados para enviar seu E-mail Marketing.

Não só de uma boa lista de contatos se rentabiliza um site através de E-mail Marketing. Esse tipo de trabalho exige a conquista da confiança do público que visita e que visitará seu blog futuramente.

Ninguém compra um produto logo na primeira vez em que acessa uma página, é um fato extremamente comum porque as pessoas ainda não te conhecem e não conhecem seu trabalho.

Esse e-mail marketing vai servir para mostrar seu trabalho e mostrar seus conhecimentos no assunto, assim, as pessoas confiarão em você e desejarão adquirir o produto ali oferecido. Manter os contatos de sua lista é o item mais importante desse passo. Ofereça algo em troca. Esse método é conhecido como isca digital.

Mas, o que poderá ser oferecido em troca? Ofereça por exemplo, algum conteúdo Premium de seu blog rentável e de sucesso, ou talvez até um ebook, tutoriais em vídeo, vídeo aulas, vídeos semanais e aproveite para conquistar mais visitas.

Existem várias opções de iscas digitais para serem utilizadas, quanto mais iscas você utilizar, mais atrativo será para o leitor e isso fará com que ele não queira sair de sua lista de contatos. Espalhe também páginas e formulários de capturas de e-mails pelo seu blog, deixando opções para o leitor receber suas Newsletters.

 

Passo 10 – Search Engine Optimization – SEO

Seach Engine Optimization ou SEO, é o termo em inglês utilizado para otimização para motores de pesquisa. Uma palavra muito utilizada quando o assunto é geração de tráfego.

Existem várias técnicas que tornam melhor o posicionamento nos resultados dos mecanismos de pesquisa. Para um blog rentável e de sucesso, a otimização SEO é fundamental. Otimizar sua página inicial é muito importante nesse caso por ser uma das páginas que lhe trarão mais tráfego.

Temas pagos já vem com SEO pronto. Para temas gratuitos é necessário que SEO seja feito. Em temas gratuitos o SEO pode ser feito nos posts do blog. No nome por exemplo, o título do post é muito importante e deve sempre conter palavras chave, assim como a url do post.

do-zero-monte-um-blog-rentavel-e-de-sucesso-5-300x200

blog rentável e de sucesso

Utilize também tags e categorias corretamente, colocando nas tags as palavras chaves do blog.

Para gerar tráfego você precisa que seu blog esteja nos motores de busca da internet, como o Google e outros.

Possuindo conteúdo original, de qualidade, e que seja de bastante utilidade para o público, essa geração de tráfego torna-se mais rápida.

O Google inclui em suas primeiras páginas de busca, blogs e sites que possuem essas qualidades, aumentando assim, o tráfego para os se encontram melhor posicionados. Para prática da geração de tráfego em sites, o SEO, um dos maiores motores de busca é o Google.

A otimização do blog para o Google é extremamente importante, pois a plataforma consegue gerar um grande número de visitas contínuas ao longo do tempo para o seu blog. Tráfego de qualidade, público que se interessa pelos assuntos abordados em um blog rentável e de sucesso.

 

Passo 11 – Fórum Privado

A criação de um fórum privado pago em seu site é outra ótima maneira de rentabilizar seu site. Essa estratégia pode levar um tempo para começar a te gerar lucros e deve ser incluída em seu site quando você tiver um bom número de leitores.

Como foi dito no passo 3. Construção do Blog, há vários plug-ins disponíveis nas plataformas para ajudar com seu site. Incluindo plug-ins para criação de fóruns, com configurações para criação de um fórum pago possibilitando até que você gerencie as assinaturas pagas. Para que o preço de seu fórum seja algo acessível, forneça algo que chame atenção em troca.

Divulgue seu fórum e ofereça um bônus aos novos assinantes. Ofereça uma área Premium, com conteúdos exclusivos, incentivando seus visitantes a se inscreverem. A criação do fórum é uma excelente oportunidade de aumentar tanto o tráfego em seu site quanto sua renda com ele.

 

Passo 12 – Consultoria

Um dos passos infalíveis para um blog rentável e de sucesso é tornar-se um consultor.
Mas o que um consultor faz? Simples. Seu trabalho será prestar consultoria no assunto que seu blog  rentável e de sucesso trata.

Você pode usar seus artigos como exemplo, pode também tornar-se consultor desse determinado assunto em uma empresa ou de uma pessoa em particular.

Como um consultor pessoal você oferece seus conhecimentos a pessoa e passa sua experiência. Você pode prestar consultoria a alguém que possua um projeto como o seu, porém não saiba como direcioná-lo.

As consultorias podem ser online também, através de vídeos, palestras online. Divulgue esse trabalho via e-mail, banners. Quanto mais interessados em seu trabalho, mais retorno será gerado.

marketing-digital-o-segredo-do-sucesso-nos-negocios-online-img5

blog rentável e de sucesso

 

 

CONCLUSÃO

Concluímos com esses passos que a criação de blog em si é tarefa fácil, tanto de criação quanto de construção. Mas para que esse mesmo blog torne-se algo de sucesso, profissional e que nos gere dinheiro, seja semanal ou mensalmente, precisamos de muito trabalho e esforço.

Dedicação e investimento são palavras que mais tem significado quando o assunto é criar um blog rentável e de sucesso.

O importante é que você conheça todos, pesquise sobre cada um deles e teste os que mais lhe interessarem. Com toda essa informação você será capaz de ganhar uma boa quantia com seu site. Lembre-se de aperfeiçoar aqueles métodos que te renderem lucros e de descartar os métodos que  não te gerarem nada.

Enfim, existem milhares de opções para monetização de sites, que  possibilitam você a montar um blog rentável e de sucesso e garantir a sua liberdade financeira.

 

 

Se gostou, compartilhe!

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital, comprometido em ajudar você na criação e desenvolvimento do seu Negócio Online Próprio. Conheça mais sobre mim

Se Gostou do Artigo, Receba este Presente!

Se Gostou do Artigo, Receba este Presente!

Receba no Seu E-mail, Este Incrível e-Book Grátis!

"10 Regras Básicas Para Rentabilizar e Monetizar Seu Site"

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

23 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.