Fique Sempre Atualizado

E-Book GRÁTIS Ensina 8 Estratégias Infalíveis

Para Afiliados Explodirem suas Vendas

Inscreva-se e Receba Agora Mesmo, no Seu E-mail

Criação de Blogs Geração de Tráfego Noções de Marketing na Web

Dicas para fazer um blog com design atraente aos olhos dos visitantes

Uma das indústrias que mais está atenta a esse nosso fator de atração do consumidor, de como ele se sente tentado nessas coisas é a indústria do marketing. As propagandas mexem muito com esses sentidos, e é por isso que [...]

Dicas para fazer um blog com design atraente aos olhos dos visitantes

Diante de inúmeras perguntas e questionamentos sobre a necessidade e a importância de  um blog com design atraente aos olhos do público, resolvi escrever este artigo para expicar e orientar como melhorar o seu blog com essa estratégia.

Quase todo mundo sabe, pelo menos quem pratica algumas vezes a observação, que o ser humano é muito estimulado e movido pelos seus 5 sentidos, e que muitos aspectos do dia a dia e muitas tomadas de decisões podem ser explicadas devido a isso.

 

blog-com-design-atraente-1-1024x683

 

 Atraente aos olhos dos visitantes.

O homem em si gosta de ouvir, de ver, de sentir, de entender, de se expressar. Por isso se vê tanto estímulo sensorial, já que somos máquinas de barulhos, de toques e de audição, e fazemos isso diariamente, como um método para a vida.

Uma das indústrias que mais está atenta a esse nosso fator de atração do consumidor, de como ele se sente tentado nessas coisas é a indústria do marketing. As propagandas mexem muito com esses sentidos, e é por isso que na TV aparecem tantas imagens, e sons e sensações juntas no mesmo lugar.

Todas as empresas precisam vender, afinal, é isso que fazem para sobreviver, e por isso que o marketing se torna fundamental para todas, pois as faz conhecidas e mostram o produto que elas vendem para o mercado.

 

banner-centiveone-divulgacao-728x90

 

O que acontece é que muitos empreendedores, o que pode ser o seu caso, trabalham sozinhos, e não têm verbas para investir em empresas de marketing que lhes auxiliariam nessas questões tão importantes quanto são as propagandas.

Sendo assim, eles estão sem ajuda, e têm que gerir toda a parte do nome da empresa, como ela vai ser vista no mercado e como vai conquistar seu espaço, além de definir as melhores metas e estratégias para que seus produtos sejam os mais comprados.

Os empreendedores já têm muitas coisas a fazer, como administrar as suas empresas, cuidar de todos os processos e de possíveis colaboradores, e por isso pode se tornar difícil cuidar do seu site e acabar deixando essa área de lado.

Os escritores que trabalham com blogs, por exemplo, e que os utilizam para fins lucrativos, seja por programa de afiliados ou qualquer outra forma, também precisam ficar atentos ao seu site, para ter um blog com design atraente, e fazer com que os visitantes gostem e fiquem ali.

 

blog-com-design-atraente-1-1-1024x682

 

Pensando o que é design.

 Para se entender o que é design e o que há de tão importante nele, vamos começar definindo o seu significado. Design é a idealização de algo, é como alguma coisa se apresenta, as caraterísticas que traz, etc.

O design é tão importante assim para os blogs e sites de empresa devido ao fato de que o consumidor, no papel de ser humano, se sente muito atraído pelo o que vê, e o que entra em seus olhos muitas vezes entra também em seus corações.

Por isso que a parte do design é essencial, e existem algumas dicas que podem ajudar no seu desenvolvimento, fazendo com que ele fique cada vez mais capaz de prender a atenção do cliente, de fazer ele desejar o produto, e de causar a vontade de voltar ali de novo.

Portanto, se você tem um blog ou um site, e quer melhorar o tráfego dele, criando assim mais clientes e mantendo seu negócio mais rentável, veja abaixo essas dicas de como melhorar o design de seu endereço eletrônico na web.

 

Está Gostando do Artigo? Que Tal Levar Este Presente!

capa-3D-ebook-gratis-10-regras-basicas-para-monetizar-site

Receba no Seu E-mail, Este Incrível e-Book Grátis!

"10 Regras Básicas Para Rentabilizar e Monetizar Seu Site"

 

Dicas para ter um blog com design atraente.

  1. Comece escolhendo o seu estilo.

Cada loja e cada blog tem seu estilo diferente, sendo que esse estilo pode depender do produto que você vende ali, do assunto que você fala em seu blog, da personalidade que sua empresa tem, e etc.

E para que o seu blog fique bonito e organizado, é necessário que você escolha um estilo padrão, para o seguir de forma uniforme. Se sua empresa é mais descolada e moderna, siga isso no seu site também. Se seu blog fala de coisas vintage, siga um estilo mais “antigo”, todo decorado, e assim por diante.

Dessa forma, o cliente consegue sentir a “vibe” correta que você quer passar, se é algo mais jovem ou não, se é algo mais brincalhão ou mais sério, dependendo da sua intenção.

 

banner-centiveone-divulgacao-728x90

 

  1. Mantenha o visual do seu site limpo.

Não adianta nada definir corretamente o estilo que o seu site ou blog vai seguir se você não o manter agradável. Para conseguir um blog com design atraente, uma das coisas pela qual você deve prezar é a quantidade de informações.

Não coloque anúncios demais, caso trabalhe com isso, nem posts muito perto um dos outros, com letras muito grandes e cores agressivas. Mantenha uma área de navegação agradável para seu cliente ou leitor, e coloque pontos estratégicos, imagens e anúncios no lugar certo, que os irão deixar ainda mais atraído.

 

  1. Não o polua com anúncios.

Como acabamos de ver no tópico anterior, é necessário que seu blog tenha uma aparência limpa e clara para que o cliente goste de o visitar. Ou seja, nada de excessos, principalmente excesso de anúncios.

É claro que você tem que vender seus produtos, caso for uma loja, e tem que lucrar com seu blog, se você trabalha com algum programa de afiliados, mas muitas pessoas detestam estar navegando pela Internet e se deparar com anúncios por todo o lugar.

No seu blog ou site, o excesso de anúncios pode causar o efeito exatamente contrário, e ao invés de você ganhar mais dinheiro, vai começar a perder o mesmo, pois os clientes e leitores vão parar de visitar aquele site por considerarem inconvenientes demais.

 

blog-com-design-atraente-2-1024x682

 

Descobrir o que mais se adequa é essencial.

Depois de todas as dicas dadas aqui, é muito provável que você consiga fazer um belo serviço de design em seu blog ou site, e deixar ele muito atraente para seu público-alvo.

Lembre-se que o mais importante é definir o que funciona melhor para você no momento, o que seu blog precisa, se é seguir o que está em alta no momento, ou se é se manter original e único.

 

banner-centiveone-divulgacao-728x90

 

Suas necessidades são singulares, e merecem ser atendidas da mesma forma, com muita atenção. E se o seu negócio tem um blog com design atraente, o seu sucesso estará com um passo à frente.

Se gostou, compartilhe!

Sobre o autor | Website

Empreendedor Digital, comprometido em ajudar você na criação e desenvolvimento do seu Negócio Online Próprio. Conheça mais sobre mim

Se Gostou do Artigo, Receba este Presente!

Se Gostou do Artigo, Receba este Presente!

Receba no Seu E-mail, Este Incrível e-Book Grátis!

"10 Regras Básicas Para Rentabilizar e Monetizar Seu Site"

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.